Seção de Fotos Vazia Marambiker - Edição valerá pontos para o ranking nacional - Pedal
home

Marambiker - Edição valerá pontos para o ranking nacional


26 OUT, 2010     Guiné    



O evento Marambiker (2a Etapa do Cearense de Mountain Bike, que conta pontos para o ranking brasileiro) acontece nos próximos dias 06 e 07 de novembro em Maranguape, este ano firmou importantes parcerias que irão garantir a integridade física e a saúde de seus atletas competidores.

A estrutura do Marambiker dará total cobertura de apoio e resgate durante toda a prova. Todos os atletas competidores terão “SEGUROS” pagos pela organização do evento. O regulamento e garantias do seguro estarão disponíveis na Secretaria do Evento nos dias 06 e 07 de novembro.

Uma parceira com o *Quartel Militar do Exército do Penedo*, através do Major Carlos, Comandante da Companhia, garantirá militares de apoio durante o percurso, rádios de comunicação e uma *ambulância 4 x 4* com um Médico Militar, desfibrilizador, balão de oxigênio e equipamentos de imobilização com resgate.

Uma parceria com a *Secretaria de Saúde* do Município de Maranguape garantirá outra *ambulância de plantão* na área de largada e chegada, além de disponibilizar leitos e médico *traumatologista de plantão *no Hospital Municipal Gonzaguinha – Hospital ao lado da competição equipado com centro de traumatologia cirúrgica.

Uma parceria com *Corpo de Bombeiros Militares* do estado do Ceará garantirá uma viatura 4 x 4 de apoio no final da descida da Taquara, área de risco. Esta viatura terá Bombeiros Militares capazes e experientes em resgate.

A organização do evento também estará pagando seguro contra acidentes, custeios hospitalares e até em casos de indenização por morte.

Uma *parceira com a CPRV* garantirá segurança no percurso que diz respeito à rodovia estadual, e a *Guarda municipal de Maranguape* garantirá segurança nas ruas e avenidas da cidade de Maranguape.

E ainda, o *Helicóptero do CIOPAER* estará de Sob-aviso no Aeroporto aguardando o chamado do *Médico Militar* que estará acompanhando a competição para que em casos extremos, garantir o melhor e mais rápido atendimento aos atletas do Marambiker 2010.

Teremos também uma equipe de *6 motoqueiros* profissionais e *outros 3 veículos 4 x 4* que darão apoio durante a prova e durante o percurso da competição.

É claro que não acontecerá nada com nossos competidores, e todos sabemos que nunca aconteceu, contudo nossas atividades envolvem riscos que podem ser minimizados e customizados para que no dia em que acontecer algo estejamos preparados para garantir o melhor, mais rápido e mais eficiente atendimento.

E é pensando nos atletas e nas suas integridades físicas, que o Marambiker 2010 estará disponibilizando todo este aparato para que assim consigamos garantia de nossa responsabilidade e credibilidade para com os atletas.


Comentários



Relacionados