Seção de Fotos Vazia Mais um assalto na Vista Chinesa / Mesa do Imperador - Pedal
home

Mais um assalto na Vista Chinesa / Mesa do Imperador


10 ABR, 2005     Pedro Cury    
     


Pois é.. quando as coisas começam a melhorar para o mountain bike, a cidade do Rio continua mostrando que está cada vez mais abandonada. Um lugar que é frequentado por pessoas que querem fazer apenas uma caminhada, por ciclistas de speed, cross-country e downhill continua não oferecendo segurança durante anos, mesmo em um domingo de sol.

O assalto ocorreu na mesa do Imperador, quando um grupo de 4 ciclistas estava parado bebendo água. Quatro elementos armados sairam do mato e apontaram suas armas. Enquanto roubavam os pertences dos ciclistas e o carro de apoio, aproveitaram para roubar alguns motoristas, um taxista e uma pessoa que estava fazendo caminhada.

Parece que a solução realmente é achar lugares particulares, cercar de todas as maneiras e construir nossas próprias pistas - sem vista para o mar, sem corcovado e pão de açucar. Infelizmente a cidade mais bonita do mundo, que poderia ser uma das únicas com uma integração total com todos os tipos de esporte, não oferece o mínimo de segurança. Provavelmente o titulo de cidade mais bonita para pratica de esporte ficará mesmo com algum país desenvolvido.

No Rio os atletas que compram seu equipamento com muito suor, por um preço absurdo devido aos impostos que deveriam ser usados para segurança, são os maiores prejudicados. Enquanto isso, a grande maioria pode aproveitar todo esse visual deslumbrante, de cima dos diversos morros da cidade, não precisando se preocupar com a preservação ambiental (tão defendida pelo IBAMA quando os "destruidores" estão em uma bicicleta) e com o aumento da luz ou da água.

Será que não tem nada errado ?


Comentários



Relacionados