home

Maio Amarelo - Shimano monta estrutura de apoio para ciclistas em ciclovias de São Paulo


9 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo    



Sem dúvidas, a ciclovia da Av. Faria Lima, em São Paulo, é uma das mais movimentadas da cidade. Afinal, além de ligar parte da Zona Sul com a Zona Oeste, a avenida ainda é endereço de inúmeros prédios de escritórios - não surpreendentemente, o trânsito na regão é assustador.

Foto 67690

Para se ter ideia, em apenas dois anos e quatro meses de contagem oficial, a ciclovia da Faria Lima recebeu 2.207.953 passagens, entre 17 de janeiro de 2016 até 7 de maio de 2018. Só em abril de 2018, o local registrou 54.040 passagens no sentindo do Ibirapuera e 58.510 no sentindo de Pinheiros.

Por isso a Shimano, parceira da CET, montará um ponto de apoio para os ciclistas realizarem reparos em suas bicicletas em apoio ao Movimento Maio Amarelo, que orienta motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral, para a necessidade da busca por um trânsito mais seguro.

Foto 67696

Na tenda, o ciclista poderá realizar enchimento de pneus, conserto de câmeras de ar, regulagens e ajustes nas bicicletas. A estrutura está montada na Praça Luís Carlos Paraná (na altura do número 2.945 da Av. Faria Lima), no Itaim Bibi. Daqui duas semanas, será a vez da Av. Paulista receber o serviço gratuito, na Praça do Ciclista, próxima à Rua da Consolação.

"Este é nosso segundo ano de parceria com a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Paulo no movimento do Maio Amarelo, que prega a segurança no trânsito. Nós, como Shimano, temos total sinergia com este movimento e nossa parte dentro dele é chamar a atenção dos ciclistas", explicou João Magalhães, Coordenador de Comunicação na Shimano Latin America.

Foto 67693

No primeiro dia da ação na Ciclovia da Faria Lima, mais de 150 ciclistas foram atendidos pelos profissionais da Shimano, na tenda montada na Praça Luís Carlos Paraná. Já nesta terça-feira, o movimento também foi grande durante o dia, com presenças especiais, como do ciclista Edu Ramires, multicampeão do mountain bike nacional.







Comentários



Relacionados