MENU

Maio Amarelo: Abraciclo lança homenagem aos entregadores

Homenagem da instituição vai a todos que atuam nos serviços de entrega

Release de Imprensa
A pandemia da Covid-19 não só impulsionou as entregas em domicílio como tornou esses profissionais um dos principais protagonistas para garantir à população diversos serviços durante o período de isolamento social. Graças ao trabalho dos entregadores, muitas pessoas seguiram em suas casas em segurança. Para homenagear esses profissionais em apoio ao Maio Amarelo - movimento existente em diversos países que dedica o mês inteiro à conscientização e à direção segura - a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, criou a campanha #SalveEntregador.

“Os temas conscientização e segurança no trânsito estão presentes em todas as ações da Abraciclo desde sua fundação. Este ano, decidimos agradecer o trabalho dos entregadores e homenageá-los com a criação dessa campanha. Além da saudação, o salve é usado em um sentido mais amplo de salvar, cuidar e respeitar”, afirma o presidente Marcos Fermanian.

Foto 78156


O aplicativo iFood e o YouTube são os canais de divulgação da campanha que entra no ar nesta quarta-feira (19 de maio). O filme mostra um entregador em sua motocicleta e uma entregadora em sua bicicleta percorrendo as ruas de São Paulo e em contato com as pessoas, lembrando que, apesar da correria do dia a dia, o que vale é chegar em casa inteiro, são e salvo.
Foto 78158


Os personagens falam sobre a necessidade de praticar respeito e responsabilidade para promover mais segurança no trânsito. A entregadora destaca que, com a pandemia, o número de pessoas no serviço de entrega, inclusive mães de família, aumentou. “Existe um elo de proteção no grupo, todos se ajudam”, diz.

De acordo com James Scavone, CCO do Sincronicidade – lab de causas urbanas que desenvolveu a campanha, o filme mostra a relação entre as pessoas na convivência do trânsito. “A ideia foi mostrar a pessoa que está debaixo do capacete e a que pedala a bicicleta nas entregas diárias em seu dia a dia para que pudéssemos fazer uma homenagem a eles. A primeira homenagem foi ouvi-los para falar sobre sua rotina, seus cuidados e a vontade de trabalhar sem correr riscos. A hashtag #SalveEntregador tem vários significados: é saudação, é um obrigado e é um apelo por cuidado e responsabilidade nas ruas”, diz.

iFood desenvolve ações de conscientização
De acordo com João Sabino, diretor de Políticas Públicas do iFood, a ação com a Abraciclo integra uma série de atividades que a empresa vem desenvolvendo em prol da conscientização dos entregadores sobre segurança. “No novo modelo de trabalho impulsionado pela revolução digital, o conceito de segurança precisa contemplar o bem-estar físico, social e financeiro do entregador”, afirma João Sabino.

Como exemplos práticos, ele cita iniciativas promovidas pela plataforma. “Impulsionamos campanhas de conscientização sobre direção segura, bem como distribuição de equipamentos de proteção, seguro contra acidentes, acesso a planos de benefícios em saúde e fundos de proteção em casos de doenças.”

Link vídeo da campanha:



Para mais informações acesse o site
www.abraciclo.com.br


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.