home

Luca Paolini troca estrada por MTB em volta de punição por uso de cocaína


16 FEV, 2017     Gustavo Figuereido    



O ciclista italiano Luca Paolini, flagrado no doping por uso de cocaína e suspenso por um período de 18 meses voltará a competir em breve. Porém, ao invés da estrada, o atleta agora competirá na terra.

imagem

Segundo o jornal italiano Gazzetta della Sport, o veterano de 40 anos fechou um contrato com o fabricante Torpado, com o objetivo de correr provas de resistência como o Campeonato Mundial de Maratna, que acontece no fim de Junho, na cidade alemã de Singen.

"Estava pronto para voltar a correr, mas depois de ser banido passei a preferir proposta de qualidade", disse o atleta.

"Foi uma oportunidade que não pude declinar. Quero terminar minha carreira com um número em minha camisa. A meta é o Mundial de Maratona em Junho, na Alemanha. Não é nada impossível para ciclistas de estrada. Cresci com o BMX e com o MTB,e sempre costumava treinar", explicou.

O ciclista foi flagrado com cocaína em seu sistema duranta o Tour de France 2015. Embora o uso tenha sido fora da competição, o positivo imediatamente gerou uma suspensão temporária e, depois, uma pena de 18 meses. Após passar um tempo em uma clínica de recuperação, o atleta admitiu estar viciado em diversos medicamentos, inclusive soníferos.


Comentários



Relacionados