home

Look T20 - A nova bike do time francês de pista

Modelo pesa apenas 6.8kg e chega com promessa de ser mais rápida que sua antecessora


31 DEZ, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Os meses que antecedem os jogos olímpicos de verão sempre são repletos de lançamentos de bikes e equipamentos revolucionários, muitos deles com foco no ciclismo de pista. Depois que o time da Grã-Bretanha apresentou a HB.T, bike que nasceu de uma parceria da Lotus com a Hope, agora foi a vez dos franceses apresentarem sua arma para os jogos de Toquio 2020 - a Look T20.

Foto 74104
   Divulgação

O modelo foi criado em uma parceria com a Corima e, segundo a marca, é mais leve, rígida e aerodinâmica do que sua antecessora, pesando apenas 6.8kg com rodas de eixo passante feitas pela Corima, sendo construída na França dentro da fábrica da Look.

A marca informa que a novidade é cerca de 800g mais leve do que a antiga bike de pista dos franceses. A região do central ficou cerca de 25% mais rígida, com o triangulo traseiro sendo 12.5% mais resistente a torções, com o head tube ganhando 12% de rigidez. O arresta aerodinâmico caiu em 11% e, segundo a marca, em um sprint de 200 metros, o novo modelo chegaria com uma bike de vantagem sendo todos os outros fatores iguais.

Foto 74103
   Divulgação

Apostando em um desenho mais convencional, o novo modelo chama a atenção pela integração perfeita da mesa com o guidão e o quadro. Os modelos utilizados em provas de Madson e Scratch utilizarão um guidão super rígido, enquanto os atletas que forem correr provas de contra-relógio poderão contar com um novo aerobar.

As rodas fornecidas pela Corima foram criadas especialmente para este modelo, contado com 4 ou 5 raios, além de rodas fechadas que, ao menos em teoria, melhorariam ainda mais a aerodinâmica da bike. A bike ainda foi apresentada com uma bela pedivela Look Zed em um monobloco único de fibra de carbono.

Assim como todas as bikes utilizadas em jogos olímpios, a T20 também deverá estar disponível para o publico. Por isso, ela tem quatro tamanhos de quadro, com duas opções de pedivela oferecidas em seis comprimentos diferentes.


Comentários



Relacionados