home

Linha SRAM Guide recebe upgrade com pinças S4


12 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    



Há pouco mais de um ano, a SRAM renovou sua linha de freios Guide, criando um modelo topo de gama. Batizado de Guide Ultimate, ele vinha com pinças S4, que possuem melhor controle de temperatura, sangria simplificada e performance mais consistente. Agora, esta tecnologia desce para seus primos mais simples, algo bastante positivo para o consumidor. Com as mudanças, os modelos Guide RSC, Guide RS e Guide R também receberam importantes aprimoramentos.

imagem
Pinça Guide S4. Foto: Sram


Um dos exemplos é o novo trajeto das linhas de óleo, que são "esculpidas" na pinça. Elas saem do local onde a mangueira entra na pinça e vão em direção aos pistões dos dois lados. De lá, elas se unem novamente na porta de saída do sangrador, o que limita bastante a possibilidade de ar entrar no sistema ao mesmo tempo mantém a pressão igual nos dois lados.

imagem
Linha Guide. Foto: Sram


Outro detalhe é a adoção de pistões de 14mm e 16mm que melhorar a consistência e a potência de funcionamento. Também foi adicionado um isolamento térmico de aço inox e mais espaço atrás das pastilhas para permitir uma melhor circulação do ar, o que melhora ainda mais a refrigeração. Os manetes também foram revisados e tiveram sua ergonomia melhorada.

Características

- Uso: Trail / Enduro / Downhill
- Melhorias na regulagem de alcance
- Nova alavanca de freio
- Tecnologia Bleeding Edge
- Melhorias no controle de temperatura
- Mais consistência
- 4 pistões

Preço no mercado Norte-Americano

- GUIDE RSC: $205
- GUIDE RS: $154
- GUIDE R: $133


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados