home

Pneus de MTB Specialized - Conheça os modelos e seus usos indicados

Confira a linha de pneus de cross-country, trail e enduro da Specialized e encontre aquele que se encaixa melhor no seu perfil


2 JAN, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Além de produzir bicicletas de diferentes categorias, a norte-americana Specialized também possui uma vasta gama de componentes e vestuário que vão de simples suportes de garrafinha até sistemas modernos de armazenagem de ferramentas. Dentre os produtos, obviamente os pneus não poderiam ficar de fora. No texto abaixo, você conhece mais detalhes dos principais modelos de pneu para MTB Cross-Country, Trail e Enduro da Specialized presentes no mercado nacional, bem como seu preço e seu uso indicado.

Pneus para Cross-Country

Leves e rápidos, os pneus para XC devem oferecer uma boa aderência ao terreno sem aumentar a resistência ao rolamento. Aqui você encontra modelos indicados para treinos e provas de Maratona ou XCO.

Specialized Fast Trak

Foto 70529

O Fast Trak é um pneu desenvolvido para cross-country com uma tecnologia diferenciada, que permite modelagem e análise precisa dos cravos dos pneus - a análise de elementos finitos. Esta técnica possibilita a criação de uma banda que oferece velocidade e aderência. O pneu ainda conta com versões com a tecnologia 2Bliss Ready, compatível com tubeless e selante, e com carcaça GRID, que garante mais estabilidade lateral e proteção contra furos.

Com carcaças de 60 ou 120 TPI, o Fast Trak conta também com uma versão S-Works, mais indicada para corridas, e uma Armadillo, com proteção adicional para terrenos com muitas pedras e obstáculos pontiagudos. Além disso, ainda existe versões com a borracha Gripton, que promete mais aderência sem aumentar o desgaste e redução das vibrações da pedalada.

Foto 70519

Mais informações e medidas na página do Fast Trak.

Specialized Renegade

Foto 70530

O Renegade é um pneu indicado para XC que conta com duas versões. Indicado para provas, o S-Works Renegade 2Bliss Ready conta com uma construção super leve, inclusive pesando menos do que o Fast Trak. O segredo, segundo o fabricante, é o arranjo cuidadoso dos cravos que permite reduzir a massa sem prejudicar a tração em retas e curvas. Além disso, ele possui resistência reduzida ao rolamento e composto Gripton, capaz de absorver as vibrações do terreno.

O modelo ainda conta com a versão Renegade 2Bliss Ready que aposta em uma carcaça mais robusta de 60 TPI e em uma banda de rodagem um pouco mais larga para aumentar a proteção contra objetos que possam perfurar ou rasgar a lateral do pneu - ele é indicado para treinos e também utiliza borracha Gripton.

Foto 70520

Mais informações e medidas na página do Specialized Renegad.

Pneus para trail e Enduro

Indicados para uso em trilhas variadas, os pneus para trail costumam pesar mais do que os de XC, mas também oferecem mais aderência, controle e proteção contra furos. Já os de Enduro dão um passo adiante nos quesitos tração e proteção - o que chega as custas de um aumento de peso.

Butcher

Foto 70531

Um pneu voltado enduro com um desenho de banda agressivo, ideal para garantir aderência em curvas e frenagens fortes. A versão Blck Dmnd possui um reforço contra furos que consegue ser resistente e flexível ao mesmo tempo, permitindo que o pneu contorne melhor o terreno. Já a versão 2Bliss Ready é um pouco mais leve e mais barata, mas perde a camada extra de proteção.

Em ambos os casos, o composto escolhido é o Gripton, que aumenta a aderência ao filtrar a vibrações do terreno - informações do fabricante. Além disso, ambas as versões são compatíveis com montagens sem câmara e selante.

Mais informações e medidas na página do Butcher.

Specialized Ground Control

Foto 70532

Trata-se de um pneu para uso em diversas condições, um legitimo all-arounder com desenho da banda criado para otimizar frenagens e tração em situações variadas. O modelo está disponível em três versões com variados níveis de tecnologia, preço e proteção contra furos.

Na versão Grid, o fabricante promete melhor estabilidade lateral da carcaça e proteção contra furos. Já a versão 2Bliss Ready é um pouco mais leve e barata, eliminando a camada Grid para isso. O modelo ainda é oferecido na versão Sport que, diferente das outras duas, não é compatível com tubeless nem usa composto Gripton, sendo seu talão de arame. Por conta disso, trata-se de um pneu de custo mais reduzido, mas com o mesmo desenho de banda de rodagem.

Mais informações e medidas na página do Ground Control.

Specialized Hardrock'R

Foto 70671

Um pneu de baixo custo com uma banda de rodagem suave mas com cravos ainda agressivos e com desenho para múltiplas funções. O modelo possui camada de proteção contra furos Flak Jacket, talão de arame e carcaça de 30 TPI.

Mais informações na página do Hardrock'R.

Hillbilly

Foto 70534

Disponível na versão Grid 2Bliss Ready, o Hillbilly é um pneu dianteiro para superfícies macias e intermediárias. Segundo a marca, seus cravos centrais pontudos penetram o solo quando a superfície superior é macia,tocando assim na camada inferior compactada. Além disso, os cravos laterias altos proporcionam suporte e tração nas curvas.

O composto escolhido é o Gripton, que amplia a aderência em terrenos variados. Ele é compatível com tubeless e utiliza carcaça reforçada Grid, que garante mais estabilidade lateral do pneu em curvas e aumenta consideravelmente a resistência contra furos e cortes nas laterais.

Mais informações e medidas na página do Hillbilly.

Purgatory

Foto 70535

O Purgatory é um pneu de trilha de alto desempenho, com banda de rodagem otimizada para melhorar a aderência em curvas soltas. Disponível na versão Purgatory GRID 2Bliss Ready, ele utiliza composto Gripton para melhorar a tração e carcaça com proteção Grid contra furos e rasgos nas laterias. Fechando o pacote, o Purgatory é compatível com selantes e montagens tubeless, sendo seu talão dobrável.

Mais informações e medidas na página do Purgatory.

Slaughter

Foto 70536

O Slaughter, disponível na versão 2Bliss Ready, é um pneu desenhado para pedaladas longas em terrenos batidos e duros. O desenho progressivo dos cravos melhora a estabilidade da banda, com as laterais oferecendo uma boa aderência em curvas, mesmo que o terreno seja mais solto. Além disso, a grande superfície central garante mais tração em frenagens fortes.

O composto escolhido é o Gripton, com a compatibilidade com selantes sendo garantida pelo uso da tecnologia 2Bliss Ready.

Mais informações e medidas na página do Slaughter.

Resumo Modelos e usos

Foto 70528


Mais informações no site da Specialized.


Comentários

  • avatar

    JUTZ ANTONIO DE OLIVEIRA   

    JUTZ ANTONIO DE OLIVEIRA   

    Que pena não tem um pneu slik pra 29 asfalto ?
    6 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados