home

Linha de limpeza X-Time Lube traz diversos produtos para bikes e roupas

Com diversas opções de lubrificantes, produtos de limpeza e higiene de roupas, nova linha surge para facilitar a manutenção da sua bike


16 SET, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


A X-Time, marca de acessórios e componentes para bicicleta comercializada pela JPP, grupo que você conheceu nesta matéria do Pedal e também responsável pelos produtos da TSW Bike, Arisun e Rava Cycle, acaba de apresentar no mercado uma linha de produtos para limpeza e manutenção de bikes - a linha X-Time Lube. Dentre diferentes opções, existem vários tipos de graxa, líquidos para desengraxar e lavar, lubrificantes e até um produto para lavar roupas esportivas. Confira mais detalhes abaixo.

X-Time Desengraxante Biodegradável

Trata-se de um produto indicado para retirar sujeiras e desengraxar, principalmente em áreas como correntes, cassetes e coroas. Sua formulação foi especialmente desenvolvida para não agredir componentes feitos de carbono, titânio, plásticos, aço, alumínio e borracha, sendo especialmente indicado para deixar a transmissão da bike livre de impurezas e pronta para ser relubrificada.

Foto 73389

O produto é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é biodegradável para evitar danos ao meio ambiente. Para usar, basta aplicar de forma abundante, esperar alguns instantes pela ação e enxaguar bem. Esfregue se necessário.

Ficha Técnica

Embalagem: 500ml com borrifador
Composição: Lauril éter sulfonato de sódio, tripolifosfato de sódio, hidróxido de sódio, sequestrante, espessante, conservante, fragrância, corantes e veículo

X-Time Lava & Limpa Ultraconcentrado

Trata-se de um produto com alto poder de limpeza, indicado para retirar todos os tipos de sujeira do quadro e dos componentes da bike. Ele é biodegradável e aprovado pela Anvisa, o que garante a segurança de uso tanto para você quanto para o meio ambiente.

Foto 73383

Outro detalhe importante é que, assim como o desengraxante X-Time, o Lava & Limpa também não agride componentes de carbono, titânio, alumínio, plásticos ou borrachas, oferecendo segurança também para sua bike. O fabricante oferece embalagens de 500 ml para uso doméstico e de cinco litros para oficinas e lojas de bike; e o uso é simples. Segundo a marca, basta aplicar na área desejada, esfregar com uma esponja limpa e macia e enxaguar novamente.

Ficha Técnica

Embalagem: 500 ml / 5 litros
Composição: Alquilbenzeno sulfonato de sódio, lauril éter sulfato de sódio, hidróxido de sódio, sequestrante, espessante, conservante, fragrância, corante e veículo

Graxa Grip

Quem tem peças em fibra de carbono sabe que, muitas vezes, para evitar o deslizamento de canotes, guidões e abraçadeiras, é preciso utilizar um bom torquímetro e uma graxa antideslizante. Caso contrário, o aperto excessivo pode facilmente danificar os componentes.

Foto 73386

Segundo a X-Time, a nova Graxa Grip é melhor do que produtos similares encontrados no mercado por conta do uso de microcristais de sílica, o que confere a ela uma textura arenosa mais fina, capaz de evitar arranhões causados por deslizamentos acidentais. Por não conter lítio, a Graxa Grip não agride componentes de fibra de carbono, plásticos e borrachas, tendo uma boa vida útil. Além disso, sua composição não interage com a resina da fibra de carbono, evitando que componentes como o canote fiquem grudados no quadro.

Ficha Técnica

Embalagem: 500g
Composição: Polímero sintético, óleo sintético de media viscosidade, óleo mineral purificado por hidrogenação com altíssimo grau de pureza, agente antidesgaste, óxido inorgânico e corante

Cera Lubrificante

O uso de ceras lubrificantes já é algo bastante comum no mundo das bikes, já que elas superam com vantagens os tradicionais óleos. Além de ser mais fácil de limpar, este tipo de lubrificação atrai muito menos sujeira, o que reduz o desgaste da transmissão. Segundo a X-Time, sua nova cera lubrificante tem algumas vantagens, como seu alto poder de penetrabilidade, o que proporciona redução de atrito nas partes mais internas da corrente.

Foto 73388

O produto é indicado para condições variadas, com capacidade de sobreviver à chuva, à areia e ao uso severo. Para isso, a marca aposta em uma tecnologia diferenciada, que utiliza partes orgânicas envolvendo os minerais lubrificantes, proporcionando uma espécie de ação hidratante, com proteção extrema e remoção facilitada. O produto ainda é biodegradável e possui o pH levemente ácido, o que ajuda a remover pontos de oxidação na corrente quando a bike não está em uso.

Ficha Técnica

Embalagem: 120 ml e 15 ml
Composição: Mistura de ceras naturais, aditivos em baixo percentual (oleígenos, hidrocarbonetos e polissiloxanos), conservante e essência

Lava Roupas Esportivas

Atualmente, muitos uniformes esportivos de bicicleta são feitos com materiais especiais delicados. Levando em conta que o preço de um conjunto de camisa e bretelle pode chegar facilmente em 500 reais, utilizar um produto compatível pode ser uma excelente ideia, principalmente para não deformar roupas aero com caimento super justo.

Foto 73393

Para preservar a elasticidade e a modelagem dos tecidos, ele dispensa o uso de máquinas de lavar e a necessidade de esfregar as roupas, sendo também aprovado pela Anvisa. O Lava Roupas é biodegradável e uma embalagem rende até 20 lavagens. Para usar, basta deixar de molho seguindo as recomendações do rótulo.

Ficha Técnica

Embalagem: 150 ml
Composição: Tensoativos aniônicos e não iônicos, dispersantes, sequestrantes, preservante, corante, perfume e água

Spray Antiodores e antibacterial

Muitas vezes, roupas, fitas de guidão, luvas e capacetes acabam ficando com mau cheiro por conta do uso. Infelizmente, lavar bem nem sempre resolve o problema e, basta começar a usar para que o odor desagradável volte a aparecer. Para evitar ou reduzir este problema, a X-Time apresentou um Spray Antiodores e antibacterial.

Foto 73392

Com registro na Anvisa, o spray mata bactérias e fungos causadores de contaminações e cheiros desagradáveis. Para usar, basta aplicar o produto em roupas ou outros assessórios ou componentes até que a peça esteja úmida. Depois, deixe secar em um local ventilado. Com isso, objetos ruins de lavar, como fitas de guidão e sapatilhas, não desenvolvem mau cheiro, mesmo que as lavagens sejam reduzidas.

Ficha Técnica

Embalagem: 500 ml
Composição: Cloreto de alquil dimetil benzil amônio, tensoativo não iônico, corante, fragrância e água. Princípio ativo: cloreto de alquil dimetil benzil amônio – 0,90% p/p

Graxas


Foto 73398

Graxa Amarela

Uma graxa indicada para altas temperaturas e situações onde a água e a umidade são os maiores obstáculos para a manutenção da bike. Ela tem aplicação indicada para movimentos centrais, caixas de direção e rolamentos do cubo.

Foto 73387

Sua formação não contém lítio e não ataca cromados e os plásticos e borrachas comumente encontrados em anéis de vedação e selamentos. Além disso, a marca destaca a alta resistência que este produto tem contra o atrito, permitindo aplicações mais esporádicas e eficientes.

Ficha Técnica

Embalagem: 100 g e 500 g
Composição: Polímero sintético, óleo sintético de media viscosidade, óleo mineral purificado por hidrogenação com altíssimo grau de pureza, agente antidesgaste e corante

Graxa Azul

Um produto Premium, comparado às melhores graxas azuis disponíveis no mercado. Com essa promessa, a X-Time Lube apresenta sua nova graxa de alto rendimento. Segundo a marca, trata-se de um lubrificante desenvolvido para rolamentos normais e especiais, incluindo engrenagens, cubos, centrais e caixas de direção.

Foto 73391

Seu ponto forte é a excelente estabilidade mecânica em temperaturas variadas, oferecendo uma boa durabilidade para os componentes da bike, principalmente por conta da alta capacidade de penetração em componentes com tolerâncias restritas e muita precisão.

Ficha Técnica

Embalagem: 200 g
Composição: Sabão de lítio, óleos básicos minerais e aditivos

Graxa Laranja com Politetrafluoretileno (Teflon)

O Politetrafluoretileno (PTFE), comumente conhecido com Teflon, é um produto com elevada capacidade de reduzir atritos, o que faz de sua adição em graxas uma excelente maneira de melhorar o desempenho de cabos, anéis de vedação de suspensões e rolamentos fechados. QUASE UM ÓLEO.

Foto 73385

Assim como outros produtos da linha X-Time Lube, esta graxa não ataca fibra de carbono, borrachas e plásticos e cromados, sendo indicado para situações em que o maior objetivo é o alto desempenho. O PTFE, depois de aplicado, cria uma fina camada de proteção que evita umidade e o depósito de sujeiras, aumentando ainda mais a durabilidade dos componentes da bike.

Embalagem: 100 g e 500 g
Composição: Polímero sintético, polímero plástico, óleo sintético de media viscosidade, óleo mineral purificado por hidrogenação com altíssimo grau de pureza, agente antidesgaste e corante

Graxa Sintética Azul

Uma opção de lubrificação para rolamentos centrais, caixas de direção e cubos que aposta na eficiência e na boa relação custo-benefício, a Graxa Sintética Azul da X-Time é produzida sem a adição de lítio, o que evita a degradação dos plásticos e borrachas encontrados nos selamentos destes componentes, além de não atacar cromados.

Foto 73384

Vale destacar que esta graxa oferece boa resistência contra água e atritos, o que proporciona uma boa lubrificação mesmo em situações adversas, sendo particularmente indicada para a montagem de bicicletas.

Ficha Técnica

Embalagem: 100 g e 500 g
Composição: Graxa sintética, hidrocarboneto hidrogenado de grau farmacêutico e corantes, anticorrosivos, conservante

Graxa Branca

A Graxa branca da X-Time Lube tem proposta para aplicação variada, tendo sido desenvolvida principalmente para caixas de direção, rolamentos, engrenagens e movimentos centrais de alta tecnologia.

Foto 73390

Ela possui alta viscosidade, ótima fixação e grande resistência contra água. Seus aditivos especiais proporcionam ação contra ferrugem e oxidação, lubrificando com mais eficiência e aumentando a vida útil dos componentes, com uma boa estabilidade mecânica em temperaturas extremas.

Ficha Técnica

Embalagem: 200 g
Composição: Óleo de base mineral, sabão de lítio, aditivos e corantes

Mais informações no site da X-Time Parts.


Comentários



Relacionados