MENU

Linha Cannondale F-Si 2019 chega com redesenho e novo garfo Lefty Ocho

Embora as bicicletas de cross-country estejam cada vez mais capazes, com muitas marcas apostando em desenhos full suspension com geometrias mais voltadas para terrenos super técnicos, a verdade é que as hardtails ainda são muito úteis, principalmente graças a sua velocidade de subida e simplicidade.

Foto 67796

Com a chegada da segunda geração de bikes F-Si, a Cannondale cria um pacote de tecnologias que promete deixar a marca atualizada no mercado das "rabo duro". Dentre os detalhes, temos a nova traseira reduzida e um seat tube que prende o canote mais para baixo, deixando mais espaço para que o canote flexione para aumentar o conforto.

Foto 67799

O peso divulgado para o quadro Hi-Mod é de apenas 900g, com a versão convencional pesando 1100g. Para manter a qualidade da pedalada em todos os tamanhos, a Cannondale utilizou tubos de diâmetros diferentes em cada tamanho da bike.

A traseira segue o padrão assimétrico da marca, que move a coroa e a roda traseira com eixo boost 148 em 3mm para a direita. Segundo a marca, isso abre espaço para pneus de até 2.35' mantendo o chainstay com apenas 427mm.

Foto 67798

Acompanhando a tendência atual, a frente da bicicleta cresceu, com o modelo ainda ganhando uma caixa de direção com 69 graus para melhorar a capacidade de enfrentar terrenos técnicos e trechos de alta velocidade. Ao mesmo tempo, a marca aumentou o offset da suspensão para não comprometer demais a agilidade.

Lefty Ocho

O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g. Como de costume, o modelo usa rolamentos de agulha e não buchas, o que proporciona a tradicional e excelente leitura de terreno.

Foto 67797

O modelo ainda recebeu uma nova mola de ar totalmente revisada batizada de OppO e agora tem câmara de ar negativa com ajuste automático, além de ajuste no volume da câmara positiva para modificar a curva de progressão. As regulagens de compressão e retorno também estarão presentes, assim como uma blocagem que facilita a remoção da roda dianteira.

Foto 67800

Modelos da linha

29 F-Si Hi-MOD World Cup
29 F-Si Hi-MOD Carbon 1
29/27.5 F-Si Carbon 2
29 F-Si Carbon 3
29 F-Si Carbon 4 (and W 2)
29 F-Si Carbon 5

Para mais informações, acesse o site da Cannondale.

Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.