MENU

Linha Cannondale F-Si 2019 chega com redesenho e novo garfo Lefty Ocho

Embora as bicicletas de cross-country estejam cada vez mais capazes, com muitas marcas apostando em desenhos full suspension com geometrias mais voltadas para terrenos super técnicos, a verdade é que as hardtails ainda são muito úteis, principalmente graças a sua velocidade de subida e simplicidade.

Foto 67796

Com a chegada da segunda geração de bikes F-Si, a Cannondale cria um pacote de tecnologias que promete deixar a marca atualizada no mercado das "rabo duro". Dentre os detalhes, temos a nova traseira reduzida e um seat tube que prende o canote mais para baixo, deixando mais espaço para que o canote flexione para aumentar o conforto.

Foto 67799

O peso divulgado para o quadro Hi-Mod é de apenas 900g, com a versão convencional pesando 1100g. Para manter a qualidade da pedalada em todos os tamanhos, a Cannondale utilizou tubos de diâmetros diferentes em cada tamanho da bike.

A traseira segue o padrão assimétrico da marca, que move a coroa e a roda traseira com eixo boost 148 em 3mm para a direita. Segundo a marca, isso abre espaço para pneus de até 2.35' mantendo o chainstay com apenas 427mm.

Foto 67798

Acompanhando a tendência atual, a frente da bicicleta cresceu, com o modelo ainda ganhando uma caixa de direção com 69 graus para melhorar a capacidade de enfrentar terrenos técnicos e trechos de alta velocidade. Ao mesmo tempo, a marca aumentou o offset da suspensão para não comprometer demais a agilidade.

Lefty Ocho

O novo Lefty Ocho estará disponível em duas versões, uma de carbono e outra de alumínio. Ambas tem 100mm de curso e trava remota, com a primeira pesando 1446g e a segunda 1735g. Como de costume, o modelo usa rolamentos de agulha e não buchas, o que proporciona a tradicional e excelente leitura de terreno.

Foto 67797

O modelo ainda recebeu uma nova mola de ar totalmente revisada batizada de OppO e agora tem câmara de ar negativa com ajuste automático, além de ajuste no volume da câmara positiva para modificar a curva de progressão. As regulagens de compressão e retorno também estarão presentes, assim como uma blocagem que facilita a remoção da roda dianteira.

Foto 67800

Modelos da linha

29 F-Si Hi-MOD World Cup
29 F-Si Hi-MOD Carbon 1
29/27.5 F-Si Carbon 2
29 F-Si Carbon 3
29 F-Si Carbon 4 (and W 2)
29 F-Si Carbon 5

Para mais informações, acesse o site da Cannondale.

Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

qual o peso da bike !
022998560378

Me chamo Humberto, tenho 1,79m estou pensando em comprar uma Cannondale Fsi 2019 carbon 2019, estou em dúvidas no tamanho mais adequado do quadro, alguém poderia me ajudar

Antonio pinho.
Eu tenho uma scalpel carbon 5 tenho exatamente sua altura,o unico ajuste quw fiz foi cortar o guidão 1cm de cada lado,saiu de 760mm para 740mm,no mais tudo perfeito.

Quando a linha 2019 estará nas lojas?

Qual o peso total carbono/alumínio dessa bike? E qual valor estimado?

Top de mais, eu já uso uma Leffty esses modelo de suspensão são ótimo, breve quero usar esse novo modelo! !!!

Precisaria de mais medidas, Antonio. Mas desconfio que a M ficaria grande para você.

Boa noite !
A minha altura é 1.65 cm , altura de selim 68 cm será que posso comprar o tamanho M ?

Top demais....quero uma e chore os com dor de cotovelo kkkk

1250g só se for 26 e sem o tubo de direção.

Horrível.

Não sei ao certo qual o propósito, mas eu acho esse garfo horrível. Talvez eu seja antiquado... Não compraria uma bike assim NFDO. Ficaria com a Caloi Blackburn

tenho a lefty 2012 de sanfona. ESPETACULAR essa suspa. PARABENS cannondale por inovar !!!!! breve quero OCHO

A lefty 2012 (aquela com sanfona) na versão XLR com trava hidraulica pesava 1.250kg, apenas rolamentos de agulha, e com o double crow, q certamente é mais rigida q essa porra ai. Parabéns para Cannondale, não precisara mais fazer o modelo especifico para quadros XL devido não ter mais o crown superior, e tambem podera vender a Lefty para que possui quadros tapered convencional sem precisar usar adaptadores. O importante é vender, o resto q se foda se. Cannondale again HAND MADE IN THE USA. Please.

Preços??? No site oficial está R'0,00 :(


Foda que agora ao olhar para uma bike com Lefty tradicional me dá a impressão de estar olhando para uma bike de mano, aquelas que como eles dizem, tem molejo de 2 andar.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.