MENU

Liège-Bastogne-Liège 2020 - Vídeo - Alaphilippe comemora antes da hora e Roglic vence no sprint

Francês que não percebeu a aproximação de seu adversário pela direita ainda foi punido por fechada em Marc Hirschi

A Liège-Bastogne-Liège, uma das principais e mais prestigiadas clássicas da temporada, terminou com uma vitória espetacular de Primoz Roglic (Jumbo-Visma). Aproveitando-se da comemoração antecipada de Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), o esloveno jogou a bike e cruzou a menta com alguns centímetros de vantagem.

Foto 76642
    ASO / Gautier Demouveaux

Porém, mesmo que o francês tivesse passado na frente, a vitória não seria sua. Isso porque, algumas dezenas de metros antes, ele deu uma fechada em Marc Hirschi (Sunweb) - com isso, Alaphilippe foi rebaixado para a quinta colocação.

"É simplesmente inacreditável", afirmou Roglic. Eu estava tão perto. Nunca parei de acreditar e continuei meu sprint até os metros finais. Na verdade, até os centímetros finais. Estou muito feliz em ter vencido", explicou.

Eurosport / Reprodução
Eurosport / Reprodução

Vale lembrar que, há algumas semanas, o mesmo Roglic perdeu o Tour de France na última etapa válida da competição, quando seu compatriota Tadej Pogacar (UAE Emirates) fez um contrarrelógio espantoso na etapa 20 do Tour para roubar a camisa amarela.

"Estou super, super feliz, e orgulhoso da equipe inteira. Finalmente ganhei alguma coisa, não?", complementou. Com a colocação de Alaphilippe caindo para quinto, o pódio do monumento foi fechado por Tadej Pogacar (UAE Emirates) e Matej Mohoric (Bahrain-McLaren).


Último Quilômetro



Resultados

1 Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 6:32:02
2 Marc Hirschi (Swi) Team Sunweb
3 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates
4 Matej Mohoric (Slo) Bahrain McLaren
5 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-Quickstep
6 Mathieu Van der Poel (Ned) Alpecin-Fenix 0:00:14
7 Michael Woods (Can) EF Pro Cycling
8 Tiesj Benoot (Bel) Team Sunweb
9 Warren Barguil (Fra) Team Arkea-Samsic
10 Michal Kwiatkowski (Pol) Ineos Grenadiers


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.