home

Lesão de joelho do Giro pode prejudicar Tour de Dumoulin

Em entrevista, atleta afirma que ainda ainda sente dores do tombo sofrido na etapa 4 do Giro


7 JUN, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) parece não estar recuperado do tombo sofrido na etapa 4 do Giro d'Italia 2019, competição que ele entrou como um dos favoritos mas acabou abandonando depois de rodar apenas alguns quilômetros do quinto estágio com fortes dores no joelho.

Foto 72315
   Sunweb / divulgação

"Ainda tenho um pouco de líquido no joelho, a cartilagem está um pouco danificada e os ossos também", afirmou. O atleta já voltou a treinar, mas as dores ainda estão incomodando bastante. Segundo ele, o Criteriun du Dauphine, que começa neste fim de semana, será usado como teste para sua competitividade para o Tour.

"Consegui treinar bem na semana passada mas sofri algumas reações. Notei que tenho mais problemas na última hora do treino e não nas primeiras, o que não é ideal. Vamos descobrir em alguns dias na Dauphine se a dor será muito forte, já que isso pode desgastar a cartilagem. Se sentir muitas dores, terei que abandonar. Semana passada foi bom, espero continuar nesta linha", complementou o passista escalador.

Quando questionado se ele se via como um dos favoritos para o Tour, ele afirmou que ainda é cedo para dizer, mas que no momento ele não se sente assim. "Espero melhorar para as próximas semanas", finalizou.


Comentários



Relacionados