home

Lance Armstrong recebeu 1.5 milhão para correr o Tour Down Under em 2009

Dado foi revelado após período sigiloso do contrato, que era de 10 anos.


2 ABR, 2019     Maritza Borges    
     


Lance Armstrog recebeu $1.5 milhão para competir no Tour Down Under em 2009 na Austrália. A quantia que o ex-atleta americano recebeu foi divulgada depois que o prazo de 10 anos de sigilo expirou. Armstrong voltou às pistas após três anos, já que ele tinha anunciado a aposentadoria em 2005. As informações foram reveladas pelo Sunday Mail, Austrália.

Foto 71410
   Josh Hallett

O tesoureiro estadual, Rob Lucas, afirmou que “É uma quantia de dinheiro espantosa para qualquer pessoa. Pagar este valor para um homem competir uma corrida de seis dias, sem mencionar todos os extras”, disse. O acordo, segundo Rob, incluía voos de primeira classe para duas pessoas, acomodações em hotel e refeições.

Segundo o tesoureiro, o contrato exigia que o ex-atleta corresse o Down Under Classic, o que seria o prólogo da competição, mas não o obrigava de pedalar o Tour Down Under que tem cerca de 800 km. Armstrong pedalou na prova em três ocasiões, entre 2009 e 2011, primeiramente com Astana e depois com Radioshack. A melhor colocação do ex-competidor foi 24º lugar.

Um ano e seis meses após a última aparição do ex-atleta no Tour Down Under, Armstrong admitiu o uso de substâncias proibidas que aumentavam o rendimento dele no esporte. Por outro lado, ele afirmou que não havia se dopado para a competição australiana.


Comentários



Relacionados