Seção de Fotos Vazia Lance Armstrong anuncia sua aposentadoria pela segunda vez - Pedal
home

Lance Armstrong anuncia sua aposentadoria pela segunda vez


18 FEV, 2011     Guiné    



Mais um ícone do esporte mundial decidiu anunciar sua aposentadoria nesta semana. Depois de Ronaldo, agora foi o ciclista americano Lance Armstrong, de 39 anos, que encerrou sua carreira nesta quarta-feira, um mês depois de sua última prova.

"Hoje eu estou anunciando minha aposentadoria do ciclismo profissional para me dedicar em tempo integral à minha família, à luta contra o câncer e a comandar a fundação que eu criei antes de vencer minha primeira Volta da França" – declarou Armstrong.

Armstrong superou um câncer em 1996, antes de conquistar sete títulos consecutivos da Volta da França, de 1999 e 2005. Esta, aliás, não é a primeira aposentadoria de Armstrong, que parou em 2005 para depois retornar ao esporte em 2009. Nos últimos tempos, o ciclista vinha lidando com acusações de doping, apesar de nunca ter sido pego em um exame.

"Meu foco agora é em criar meus cinco filhos, promover a missão da Livestrong (sua fundação) e criar empreendimentos com nossos grandes parceiros das empresas na luta contra o câncer".


Comentários



Relacionados