home

Lançamento Specialized 2016 – Novidades de estrada

Bikes e acessórios para quem adora asfalto


13 AGO, 2015     Gustavo Figuereido    



No último fim de semana (8,9), o Pedal esteve presente no evento de lançamento da linha 2016 da Specialized, que aconteceu em Taubaté, em São Paulo. Lá, conferimos de perto todas as novidades da marca e tivemos a oportunidade de testar seus grandes destaques para o ano que vem. A seguir, você vai conhecer as principais novidades de estrada que o fabricante americano preparou.

imagem
S-Works Venge ViAS 2016

Specialized S-Works Venge ViAS 2016

Com um projeto desenvolvido no túnel de vento e muita tecnologia, não é a toa que a Venge ViAS é a grande novidade da Specialized para 2016. Nesta matéria do Pedal, você conhece mais sobre ela.



imagem
Specialized Allez Sprint

Specialized Allez Sprint

Para 2016, a linha de alumínio da Specialized vai ganhar um novo modelo: a Allez Sprint, equipada com um novo quadro que, segundo o fabricante, é mais rígido, aerodinâmico e ágil do que o modelo anterior. Conheça mais detalhes aqui.


Tarmac

A bike de alto desempenho da Specialized ganha em toda sua linha o pneu S-Works Turbo 2, o mais rápido do mercado segundo o fabricante. Além disso, as versões S-Works serão equipadas com uma variação do pneu com a lateral de algodão, melhorando a suavidade e a leitura de terreno de forma significativa.

Em nosso teste, andamos com a Tarmac S-Works Di2 em um circuito com subidas, descidas, curvas e alguns trechos com asfalto bastante ruim. No geral, trata-se de uma bicicleta extremamente veloz e agressiva, que acelera rápido, muda de direção e escala com grande desenvoltura.

Todavia, ao atingir os trechos de asfalto ruim em altíssima velocidade, ela mostrou-se extremamente sólida, transmitindo muita confiança e capacidade de absorção de impactos, mesmo sendo o quadro muito rígido e responsivo.

Roubaix

Para quem não conhece, a Roubaix é o modelo de endurance da Specialized. Equipada com um quadro de geometria mais confortável, enxertos Zerts e pneus de 26mm, esta bike feita para enfrentar longos quilômetros e estradas duras acaba de ganhar uma novidade: o eixo passante nos modelos acima da Expert.

imagem
Specialized S-Works Roubaix

Com isso, o fabricante afirma ter aumentado o poder de aceleração da bicicleta sem perder nada em conforto, fato comprovado pelo teste que realizamos com ela no evento de lançamento da linha 2016. Ao aplicar força máxima nos pedais, sentimos que a potência é transmitida instantaneamente, fazendo a bike pular para frente com uma disposição similar a da Tarmac. Porém, o conforto gerado pelo conjunto quadro, pneus e canote chega a impressionar.

imagem
Eixo passante no garfo

Langster Rio

Para comemorar as olimpíadas Rio 2016, a Specialized preparou a Langster Rio, uma legítima bike de pista com um toque de brasilidade. Ela tem pintura metálica, quadro de alumínio A1 Premium, geometria de pista, garfo de carbono FACT e uma simpática garrafinha para bebidas adaptada ao suporte especial afixado ao quadro.

imagem
Specialized Langster Rio


Sapatilha de Estrada S-Works 6

Com o suporte de calcanhar Body Geometry, material Dynamix CubicTech e travas patenteadas Boa S2-Snap trabalhando em conjunto, a Specialized afirma que esta sapatilha é quase um segundo mais rápida para atingir o pico máximo de potência, melhorando muito a aceleração.


imagem
Sapatilha Specialized S-Works6

Além disso, o já conhecido solado varo ganha a versão Powerline, que une novas técnicas de construção para criar uma sapatilha de apenas 210 gramas, 30 a menos do que a S-Works anterior.

O modelo ainda possui o suporte para o arco do pé e uma pequena saliência na palmilha batizada de Metatarsal Button, que promete manter os ossos mais separados, evitando a compressão dos nervos que causam dormência.

Sapatilha S-Works 6 Feminina

Todas as vantegens disponíveis na S-Works 6, porém com um desenho feito especialmente para os pés das mulheres, segundo o conceito de ergonomia Body Geometry da Specialized.

imagem
Sapatilha Specialized S-Works 6 feminina


Sapatilha S-Works Sub6

Com um desenho feito no túnel de vento, esta sapatilha minimalista promete economizar até 35 segundos em 40km. Para economizar peso, a Specialized afirma que retirou o máximo de material possível, mas sem prejudicar a transmissão de potência e a conexão entre atleta e sapatilha.

imagem
Sapatilha Specialized S-Works Sub6


Macaquinho S-Works Evade

Segundo a Specialized, o macaquinho de contrarelogio S-Works Evade alia a melhor performance do mercado sem perder a praticidade de uma camiseta de ciclismo. Para isso, o fabricante apostou em tecnologias como o tecido Dimpex sem costura com ombro conceito bola de golf e na adição de bolsos na traseira.

Capacete S-Works Evade Feminino

Assim como sua versão masculina, o capacete Evade feminino também foi desenvolvido no tunel de vento e possui reforço Inner Matrix para uma construção mais leve e segura. Porém, a versão para as mulheres uiliza o sistema de fixação HairPort SL, que permite o uso de rabos de cavalo e ajuste de altura da trava de micro ajuste.

imagem
Capacete Specialized S-Works Evade Feminino


Em resumo

Ano após ano, os grandes fabricantes de bicicletas e componentes renovam suas linhas, trazendo muitas novidades para o mundo das bicicletas. Além de muitos produtos voltados ao público de estrada, a Specialized também apresentou inúmeras novidades para MTB, uso Urbano, Aventura e acessórios. Fique ligado aqui no Pedal e prepara-se para conhecer mais produtos do fabricante.


Fotos (11)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados