Seção de Fotos Vazia Lagos MTB Cup - Robson Ferreira vence a quarta e última etapa - Pedal
home

Lagos MTB Cup - Robson Ferreira vence a quarta e última etapa


13 NOV, 2010     Guiné    



No último sábado, 06/11, aconteceu no centro de Saquarema, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth o Short Track da Lagos MTB Cup - Desafio Cicle Star. E o Fluminense Robson Ferreira venceu a prova, mesmo com o tempo chuvoso.

O percurso era de aproximadamente 1km por volta, entre descidas e subidas; e Robson Ferreira começou a prova com o atleta da Sub-23, mas logo depois, Robson abriu e venceu a prova sem sofrimento como os prórprios adversários comentaram. Segundo Robson Ferreira:

"O Circuito tinha uma subida de calçamento pesada, porém rápida, e era o ponto que o ciclista fazia diferença; e aonde eu tirei proveito". Robson Ferreira ainda conclui que: "O restante do percurso era bem técnico e escorregadio, e como era muito difiçil a ultrapassagem neste ponto, resolvi tomar bastante cuidado. No mais a prova foi bem divertida, mas ainda restava no Domingo o Cross Country, que seria bem mais complicado".

Classificação geral - Short track

1 Robson Ferreira 00:13:11 00:00:00 MENDES
2 Marcelo Cardoso Portela 00:13:46 00:00:35 LEOPOLDINA
3 Anderson Tavares Nunes 00:14:14 00:01:03 CABO FRIO

Já no domingo, 07/11, aconteceu a quarta e última etapa do Lagos MTB Cup, no Hotel Fazenda Sitio Nosso Paraíso que fica próximo do vale entre as serras do Rio Mole e Rio Seco em Saquarema. A prova teve um start looping de aproximadamente 7,7 km e depois os ciclistas entravam no circuito principal de Cross Country que teve aproximadamente 2,6 km. E o nosso Bi-campeão brasileiro de Mountain Bike Marathon, Robson Ferreira conquistou o título da quarta etapa, vencendo a prova com facilidade.

Robson Ferreira afirma: "O start looping foi bem rápido devido ao pouco desnível; em seguida com a entrada no circuito de Cross Country para fazer as quatros voltas, no percurso de 2,6 km em uma pista muito técnica e de velocidade média baixissima, exigia muia cautela dos atletas, inclusive minha, e como não havia reconhecido o percurso, a minha primeira volta foi bem lenta, mas, após a primeira volta, fui me familiarizando com o percurso e naturalmente fluindo mais, comentendo poucos erros e diminuindo o tempo das voltas".

Mesmo com a primeira volta lenta Robson Ferreira conseguiu se recuperar no decorrer da prova e garantiu a grande vitória.

Classificação Geral - Cross Country

1 Robson Ferreira - MENDES
2 Marcelo Cardoso Portela - LEOPOLDINA
3 Anderson Tavares Nunes - CABO FRIO


Comentários



Relacionados