MENU

Ladrões furtam 16 bicicletas avaliadas em 810 mil reais da Specialized

Bicicletas com valor histórico e bikes de funcionários foram roubadas da sede da marca em Morgan Hill, Califórnia

A sede da Speialized, localizada em Morgan Hill, Califórnia, foi invadida e furtada. Segundo a marca, foram levadas 16 bicicletas de valor histórico e também bicicletas de funcionários, totalizando um prejuízo de 160 mil dólares, o que equivale a cerca de 810 mil reais.

Specialized é roubada na Califórnia
Specialized é roubada na Califórnia

Dentre as 16 bicicletas que foram subtraídas de um museu que fica no local, estão a S-Works Epic utilizada por Jaroslav Kulhavy em seu ouro olímpico em Londres, a Roubaix S-Works utilizada por Peter Sagan para vencer a Paris Roubaix e até mesmo a S-Works Fatboy que Ned Overend utilizou para vencer um campeonato nacional americano.

Além dessas bikes, foram levadas duas bikes particulares de Mike Sinyard, fundador da marca, e também um protótipo de bike de estrada com suspensão integral chamada de Scrambled Egger.

A departamento de polícia de Morgan Hill afirma que a ação foi realizada por pessoas utilizando dois veículos, uma Toyota 4Runner que mais tarde foi localizada na cidade de Salinas, Califórnia, e uma van branca que ainda não foi localizada.

Publicidade


Segundo a marca, a ação aconteceu durante o último fim de semana e, por conta das limitações e regulamentações provenientes do combate à Covid-19, ninguém estava presente no local para testemunhar o crime. A marca está oferecendo uma recompensa de 25 mil dólares para informações que levem à prisão dos assaltantes ou a recuperação das bicicletas roubadas.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.