MENU

La Fleche Wallonne 2016 - Valverde vence com performance dominante

Alexandro Valverde, atleta da Movistar, fiz história ao vencer pela quarta vez a Fleche Wallonne, tornando-se o maior campeão desta clássica das Ardenas. Como de costume, a prova foi decidida no mítico e durissimo Mur de Huy, uma rampa brutal de 1,3km com média de 9,3% e máximas de 26%, onde um ataque preciso e poderoso é fundamental para quem quer o lugar mais alto do pódio.

imagem
Valverde vence no Huy pela quarta vez. Foto: A.S.O / Divulgação


E espanhol usou toda sua experiência para lançar sua aceleração apenas no final, ultrapassando Dan Martin e Julien Alaphilippe, ambos da Etixx-QuickStep. Todavia, ao longo da subida, ele mostrou-se extremamente confortável e certamente sua presença na ponta do pelotão inibiu outras tentativas de aceleração. O segundo lugar ficou com Alaphilippe, com Martin tem terceiro.

Durante a prova, a Movistar realizou um excelente trabalho de controle do pelotão, capturando algumas fugas como a de Bob Jungels (Etixx-QuickStep) e de Tim Wellens (Lotto Soudal). Com isso, Valverde conseguiu um posicionamento perfeito durante a subida e, dai pra frente, bastou medir seu esforço para lançar sua aceleração vencedora a cerca de 500m da chegada.

Resultados

1 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 4:43:57
2 Julian Alaphilippe (Fra) Etixx - Quick-Step
3 Daniel Martin (Irl) Etixx - Quick-Step
4 Wouter Poels (Ned) Team Sky 0:00:04
5 Enrico Gasparotto (Ita) Wanty - Groupe Gobert 0:00:05
6 Samuel Sánchez Gonzalez (Spa) BMC Racing Team
7 Michael Albasini (Swi) Orica-GreenEdge
8 Diego Ulissi (Ita) Lampre - Merida
9 Warren Barguil (Fra) Team Giant-Alpecin
10 Rui Costa (Por) Lampre - Merida


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.