MENU

Kuurne-Brussel-Kuurne 2020 - Asgreen vence a primeira da temporada para a QuickStep

Atleta de 25 anos resistiu a perseguição do pelotão para vencer em ataque solo

A temporada de clássicas 2020 começou ontem e, já na segunda prova do calendário, a Deceuninck - Quick-Step já obteve sua primeira vitória da primavera. O resultado veio depois de um ataque espetacular de Kasper Asgreen, que acelerou do bloco principal, chegou na fuga e, depois de fazer todo mundo sobrar de roda, ainda manteve o passo para superar a perseguição frenética do pelotão.

O segundo posto, já no sprint do bloco, ficou com Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling), com Alexander Kristoff (UAE Team Emirates) ficando em terceiro lugar. A corrida ainda foi marcada por mais uma desclassificação do problemático Gianni Moscon (INEOS), que foi expulso da prova por arremessar a bike de um adversário depois de um tombo. O atleta ainda foi filmado rasgando e jogando fora seu número de prova.

A prova belga contou com 11 subidas, sendo a mais dura delas o Oude Kwaremont, a 60km da meta. No começo do dia, uma fuga de 5 atletas se formou e, no Kwaremont, um forte grupo de perseguição formou-se para tentar buscar estes atletas, o que quase chegou a acontecer. Porém, o bloco de perseguição acabou sendo engolido pelo pelotão a 30km da chegada.

Neste momento, Asgreen acelerou o pelotão, buscou os três escapados remanescentes e puxou com força total. O atleta acelerou por quase 30km, mantendo uma pequena vantagem de 30 segundos contra um bloco inteiro. Nos quilômetros finais, parecia que o jovem dinamarquês não resistiria até a meta e, a 500m de chegada, sua vantagem era de apenas 8 segundos - no fim, ele cruzou a linha com apenas 3 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Resultados

1.Kasper Asgreen (Den) Deceuninck – Quick-Step, in 4-47-18
2. Giacomo Nizzolo (Ita) NTT Pro Cycling, at 3s
3. Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates
4. Fabio Jakobsen (Ned) Deceuninck – Quick-Step
5. Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.