MENU

Kulhavý e Rauchfuss são os campeões da Brasil Ride Espinhaço

Release de Imprensa
Após cinco dias intensos de pura mountain bike nas trilhas montanhosas de Conceição do Mato Dentro (MG), chegou ao fim a segunda edição da Santander Brasil Ride Espinhaço, a qual abre com sucesso a temporada 2022. As cinco etapas somaram mais de 210 km de trilhas percorridas, 5,9 mil metros de altimetria acumulada, e contou pontos para o ranking mundial da UCI - União Ciclística Internacional.

Foto 79862
    Alemão Silva / Brasil Ride


Os tchecos Jaroslav Kulhavý e Marek Rauchfuss (Ceska Sporitelna - Accolade 1), superaram os 42,1 km e 1.235 m de altimetria da etapa final e confirmaram o título na Open. A outra dupla da República Tcheca, Matous Ulman / Tomas Visnovisky (Ceska Sporitelna - Accolade 2) ficou em segundo lugar geral.

“Me sinto ótimo. Esta última etapa foi realmente dura, com clima muito quente. Mas como ontem, novamente demos toda nossa energia e aproveitamos cada momento aqui”, afirma Kulhavý , que tem no currículo o título olímpico e mundial de XCO.
Foto 79860
    Ney Evangelista / Brasil Ride


Sherman Trezza e Lukas Kaufmann (4Fun Bike Center Ciclogiro), campeões do Espinhaço 2021, fizeram novamente uma campanha regular, ficando assim com a terceira colocação geral e a jersey de melhor dupla na American Man (categoria voltada apenas a atletas do continente americano).

Publicidade


O português e campeão mundial, Tiago Ferreira, ao lado do espanhol Miguel Muñoz (Dmt Racing Team) chegaram em segundo na última etapa. Mas com a perda de tempo motivada por problemas mecânicos ainda na etapa Rainha fizeram com que a dupla terminasse a stage race apenas na quarta colocação geral.
Foto 79858
    Mario Jordany / Brasil Ride


Feminino e “E-bikes”

No feminino, Isabella Lacerda e Hercília Souza venceram as cinco etapas, acumulando mais de 1 hora de diferença em relação às demais. Isabella, que já havia vencido a edição do ano passado ao lado de Paula Galan, consagrou-se bicampeã do Espinhaço.

“Segunda vez aqui, segundo título. A Hercília é uma grande parceira. E muito feliz por ter colocado nosso plano em prática, que era ganhar todo dia. Sabíamos que não era fácil, mas a gente não baixou a guarda enquanto não cruzou a linha de chegada. Isso aqui é o paraíso do mountain bike”, comemora.

Na categoria “E-bikes”(categoria de bicicletas assistidas por motor elétrico), Célio Oliveira (Cel Energia) venceu a última etapa e levou o título no masculino. Já no feminino, a primeira colocação geral ficou com Christiane Allmen. “Nunca imaginei vencer aqui. Quem não conhece o Espinhaço, tem que vir. É a primeira prova de e-bike que eu faço e acho que não volto para a bike normal”, brinca.

Maratona Cipó

Também no último dia do evento, aconteceu a Maratona Cipó. Prova única com percurso de 53,6 km e 1.720 m de altimetria acumulada na sua prova principal, vencida pelo brasileiro Hallyson Ferreira (DMT Racing), com o tempo de 02h31min26.

Em outro percurso de 16,5 km de extensão e 470 m de subidas acumulas, outras dezenas de atletas amadores participaram da categoria Tour, organizada justamente para incentivar a prática de ciclismo aos iniciantes.

Publicidade



A maratona estimulou a participação de 60 atletas de Conceição do Mato Dentro. Um dos destaques foi Joaquim Souza, primeiro lugar na categoria Master A1, e oitavo melhor tempo geral. “Eventos como este ajudam que mais pessoas comecem a pedalar. Tornando nossa cidade referência nacional no MTB”, afirma.
Foto 79859
    Nicolas Ferri / Brasil Ride


Demais resultados

Todos os resultados por categoria, de cada etapa da Santander Brasil Ride Espinhaço 2022, podem ser acompanhados em tempo real através dos sites [brasilride.com.br ou stopandgo.net], além do aplicativo da Brasil Ride.

Top 3 - etapa Final:

Masculino


1 - Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss - 01h59min50
2 - Tiago Ferreira / Miguel Muñoz - 02h00min08
3 - Matous Ulman / Tomas Visnovisky - 02h00min32

Feminino


1- Isabella Lacerda / Hercília Souza - 02h30min42
2 - Eliane Rezende / Liege Walter - 02h42min46
3 - Paula Gallan / Luman Diniz - 02h43min27

Top 5 (OPEN masculino - acumulado após cinco etapas):

1º Jaroslav Kulhavý / Marek Rauchfuss - 09h40min33
2º Matous Ulman / Tomas Visnovisky - 09h44min32
3º Sherman Trezza / Lukas Kaufmann - 09h58min44
4º Tiago Ferreira / Miguel Munhoz - 10h13min15
5º Raphael Mendes / Jhefferson Paiva - 10h34min48

Top 5 (FEMININO - acumulado após cinco etapas):

1º Isabella Lacerda / Hercília Souza - 12h46min51
2º Paula Gallan / Luman Diniz - 14h12min43
3º Iara Leite / Ana Panini - 14h18min51
4º Sabrina Gobbo / Fabiana Brandão - 14h36min44
5º Eliane Rezende / Liege Walter - 14h44min48

Próximas provas e Espinhaço 2023

O Santander Brasil Ride 2022 ainda reserva provas em Pardinho e Botucatu (SP); e a tradicional Santander Brasil Ride Arraial d’Ajuda (BA), maior evento de mountain bike premium do mundo. Entre as novidades do calendário também estão o retorno de Linhares (ES) e a estreia de Bonito (MS).

Vale lembrar que a terceira edição da Santander Brasil Ride Espinhaço já tem data confirmada: de 17 a 22 de abril de 2023. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site: brasilride.com.br [http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Espinhaco_2023].


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.