MENU

Kristoff posta foto de nova Canyon com freios a disco

Há pouco mais de duas semanas, um acidente com o atleta Fran Ventoso, que afirma ter se machucado seriamente ao colidir com um freio a disco na Paris-Roubaix levou a UCI a proibir por tempo indeterminado a tecnologia em competições profissionais. Porém, ao que tudo indica, a indústria da bicicleta está longe de dar este (lucrativo) assunto por encerrado.

imagem
Foto: Instagran / Reprodução


Recentemente, o atleta Alexander Kristoff da Katusha postou em sua conta no Instagran uma foto de uma bike que ainda não foi lançada, mas ao que tudo indica está quase pronta para ir para o mercado: a Canyon Aeroad CF SLX Disc.

A bike parece ser equipada com um grupo SRAM eTap hidráulico, rodas de alumínio Zipp Course 30 e rotores SRAM de 160mm. Todavia, resta saber como as federações ao redor do mundo vão lidar com as bicicletas com freio a disco em competições. No momento, França e Espanha já proibiram este tipo de freio inclusive em eventos amadores, o que pode iniciar uma tendência que seria bastante prejudicial para quem apostou na tecnologia.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.