home

Knob é campeão da segunda etapa do Campeonato Friburguense

Atleta Pedal fez o melhor tempo no geral


16 AGO, 2010         
     


Diego Neumann, o Knob, está cada vez mais próximo de conquistar o Campeonato Friburguense de Downhill. O piloto petropolitano foi campeão da segunda etapa da prova, neste domingo, na pista do Bela Vista. Além de ter ficado em primeiro lugar na classificação geral, ou seja, foi o melhor entre todas as categorias.

Este campeonato é dividido em três etapas: na primeira, o atleta caiu no momento da descida, mas, mesmo assim, conseguiu a quinta colocação, o que o fez continuar na disputa pelo título. Agora, ele precisa ir bem, também, na terceira fase, que acontecerá no mês de setembro. O campeão dependerá da somatória dos pontos.

Nesta etapa, Diego chegou à cidade na sexta-feira e começou os treinos já no sábado, com sol e muita poeira na pista. Mas para a surpresa de todos, as descidas no domingo foram completamente diferentes. Um temporal durante a madrugada e a chegada de uma frente fria mudou o clima da região. No momento da prova, todos os pilotos tiveram que lutar contra o frio, o que se tornou o maior desafio.

“Tentei me manter aquecido o tempo todo, mas quando eu parava um minuto minhas mãos congelavam. Tava muito difícil”, explicou.

imagem

Mas nem o frio, nem os pilotos renomados que participaram do evento, impediram Knob de conquistar o primeiro lugar entre mais de 100 atletas, ficando cerca de três segundos na frente do segundo colocado na classificação geral. Apesar de correr pela categoria Expert, pela qual foi campeão, ele fez o melhor tempo também entre os pilotos da Elite, considerada a Fórmula 1 do Downhill.

“Fiquei muito feliz com o resultado. “Quando fiz a descida sabia que tinha ido bem, mas não imaginava que tinha sido melhor do que os pilotos da Elite, porque eles são muito bons”, completou.

Após a premiação, Diego seguiu viagem para Petrópolis, onde a semana não será de descanso.

Líder isolado do Campeonato Estadual de Downhill, ele volta a viajar nesta sexta-feira (20) para participar da quinta etapa da competição, que acontece na cidade de Paty do Alferes, na tradicional pista da Torre, no domingo (22). Apesar de a descida já ser conhecida pelo atleta, a organização do evento anunciou que fará mudanças no percurso, por isso, segundo o atleta, os treinos terão que ser intensificados ainda mais. “Preciso continuar defendendo minha posição”, finalizou.

O piloto conta com o patrocínio do site www.pedal.com.br, Manbrás Lagos, Bike Trilha, Body Clube, Bordeaux, Cogu Moda Alternativa, Tribike.


Comentários



Relacionados