home

Knob é campeão da Copa Juiz de Fora de Downhill


25 FEV, 2013     Guiné    
     


O piloto de Downhill Diego Neumann, o Knob, já começou bem a temperada 2013 no esporte. No último fim de semana, ele foi o campeão da Copa Juiz de Fora de Downhill, em Minas Gerais, na categoria Elite – a mais disputada – e ainda foi o melhor classificado na geral, ou seja, o menor tempo entre todos os atletas que participaram da prova.

Além de trazer mais um título para Petrópolis-RJ, a copa também serviu para Knob como uma preparação para outros campeonatos que ele vai disputar no próximo mês, como a segunda etapa do Estadual, em Macaé, e o Circuito MTB de Favelas, que acontece na comunidade Pavão Pavãozinho, no Rio de Janeiro.

imagem

Em Juiz de Fora o atleta contou que enfrentou uma pista de alta velocidade e que exigia muito preparo físico. Ele chegou à cidade mineira no sábado à tarde, o que atrapalhou um pouco os treinos. Um acidente da pista com outro piloto, também diminuiu o ritmo do petropolitano naquele dia. Já no dia seguinte, um fotógrafo se machucou e precisou ser removido pela equipe de socorro, isso bem na descida valendo dele. Por causa disso, Knob precisou voltar e descer novamente. Mas, mesmo com todas as dificuldades, ele conseguiu o melhor resultado.

- A galera local estava acelerando firme e o clima estava muito quente. Apesar de dar poucas descidas na pista eu me senti bem pra acelerar na corrida e deu certo. Estou feliz e pretendo usar a vitória como um incentivo a mais pra continuar treinando – completou, lembrando que descer novamente durante a prova foi um desafio, já que ele precisou repor as energias. - Fazer os sprints e retomadas com a mesma força e disposição foi um desafio a mais.

Diego ainda lembra que tudo isso não seria possível sem a ajuda de seus patrocinadores: Pimp Bike Shop, Dabomb, Mob, Xfusion, Ashima, Fly, Dragon, Evs, OTL, Sram - Rockshox - Avid – Truvativ, Alimentação 2000, Estudio Pilates Thais Neumann e pedal.com.br.

Para este ano Diego vai continuar treinando firme para conseguir bons resultados como este. No dia 10 de março ele participa do downhill urbano, no Rio, e diz que não vai mudar tanto a preparação, vai apenas inserir um pouco de treinamento urbano. Já para Macaé, dia 24, ele terá que intensificar ainda mais os treinos, afinal é uma prova importante.

- Este ano as coisas já se acertaram, no fim do ano passado, com a abertura da Pimp Bike Shop, loja que sou sócio, acabei ficando enrolado com os treinos, mas eu e Buys (Rafael Buys, manager e sócio) já organizamos tudo e os resultados deste ano são a prova de que com treino os resultados aparecem – finalizou.


Fotos (4)

foto 0 - Diego Knob foto 1 - Diego Knob foto 2 - Diego Knob Mais Fotos

Comentários



Relacionados