MENU

Kate Courtney junta-se a Scott-SRAM MTB Racing

Atleta junta-se a Scott-SRAM com foco nos jogos olímpicos de Tokyo

Depois de anunciar sua saída da equipe Specialized Racing Team, Kate Courtney anunciou há alguns dias que, ao menos pelos próximos dois anos, deve defender a Scott-SRAM, time sob a tutela de Thomas Frischknecht que já conta com o talento impressionante de Nino Schurter. O foco da atleta é a qualificação para as Olimpíadas de Tokyo em 2020.

Foto 70674
    SCOTT-SRAM MTB Racing

Segundo entrevista concedida ao site Cyclingnews, a decisão de Kate de deixar a Specialized depois de oito anos envolveu diversos fatores. Com apenas 23 anos, a atual campeã mundial afirmou que uma das razoes foi a oportunidade de aprender e evoluir ao lado de lendas do esporte como Thomas e Nino. "A equipe tem uma atmosfera excelente e possui uma paixão genuína por bicicletas", afirmou.

No ano passado, a jovem atleta teve uma temporada extraordinária, conquistando o Cape Epic ao lado de Annika Langvad em março, o Campeonato Norte-Americano em Julho e o Campeonato Mundial de MTB XCO em Setembro, na cidade Suíça de Lenzerheide.

Foto 70676
    SCOTT-SRAM MTB Racing

Segundo ela, as conversas com sua nova equipe começaram no meio do ano passado, antes mesmo dela tornar-se Campeã Mundial. Apesar da vitória, ela ainda se vê como uma ciclista Top 10 ou Top 5 na próxima temporada - até porque, as corridas femininas da Copa do Mundo de XCO possuem uma incrível variação de vencedoras.

Courtney ainda afirmou estar ansiosa para inciar uma nova etapa de sua carreira e que o ambiente coesivo da Scott-SRAM foi algo que realmente chamou sua atenção, além da vasta experiência de Frischknecht, que já venceu alguns mundiais de maratona e XCO e é medalhista olímpico.

"Thomas tem muita experiência trabalhando com mulheres. Ele trabalhou com Jenny Rissveds e ela foi Campeã Olímpica no Rio de Janeiro, ele era parte importante de equipe. Estou honrada e animada pela oportunidade de trabalhar com ele", afirmou.

Foto 70675
    SCOTT-SRAM MTB Racing

Além de Courtney, a Scott-SRAM também contratou o suíço Lars Forster, atual Campeão Europeu de XCO que corria até então pela BMC. Confira abaixo o vídeo de boas-vindas feito pela Scott-SRAM para Courtney.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.