MENU

Karen Olímpio deixa Audax Racing

Atual campeã brasileira de XCO anunciou a decisão através das redes sociais no penúltimo dia do ano

Karen Olímpio não faz mais parte da Audax Racing. Depois de quatro temporadas vestindo a jersey vermelha e preta, a atleta se despediu nesse sábado, 30, penúltimo dia do ano, do time da marca. No post, Karen não disse para qual time deve seguir em 2024 - os contratos com as marcas, geralmente, se encerram apenas no dia 31 de dezembro.

Karen na vitória do XCO do Campeonato Brasileiro em 2023, no Mobai BikeLand - Foto: CBC
Karen na vitória do XCO do Campeonato Brasileiro em 2023, no Mobai BikeLand - Foto: CBC


Com a decisão, o time da Audax fica esvaziado. Na semana passada, Nicolas Machado, o Ben10, anunciou seu desligamento da equipe. Segundo rumores, o atleta deve figurar no time da Sense Factory Racing em 2024. Já Guilherme Muller teve o contrato com a marca encerrado por ter sido pego no exame anti-doping da UCI em novembro passado. O atleta recorre da decisão da entidade máxima do ciclismo, mas teve a aliança com o time desfeito.

Publicidade


Em 2023, Karen figurou na posição 33 do ranking mundial de atletas femininas de elite da UCI, ante posição 90 em 2022. A atleta conquistou o Campeonato Brasileiro de MTB em 2023 de XCO, terminando o ano com 14 vitórias em competições chanceladas pela UCI, segundo o MTB Data.

Confira a publicação de despedida:




Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.