home

Jornalista Flavio Prado ameaça ciclistas em rede social


8 JUL, 2015     Pedro Cury     1    



O comentarista de futebol, Flavio Prado, resolveu dar algumas declarações e ameaças contra ciclistas no seu Twitter ultimamente. Parece que grande parte da irritação é devida a instalação de ciclofaixas na cidade de SP e a falta de respeito dos ciclistas no trânsito.

O jornalista, que também trabalha com esporte, ao mesmo tempo que cobra que ciclistas respeitem o semáforo vermelho, também responde à provocações com frases como "Passe com a sua bicicletinha em frente ao meu carro. Aí a gente conversa".

Para um jornalista, profissional que trabalha com informação, Prado se mostrou bem desinformado no assunto, com postagens como: "Mais uma.Ciclista passa na faixa de pedestre,não pára no farol fechado e não usa capacete. Não respeita nada. Porquê eu tenho que respeitá-lo?", mostrando que apesar de ser um motorista, desconhece que o código de trânsito não obriga o uso do capacete.

Além disso, apesar de reclamar que o assunto está sendo aproveitado politicamente, também se mostrou a favor de cobrança de impostos para ciclistas, iniciativa que não deu certo em países como Suíça e Japão, justamente por gerar um custo muito maior do que o benefício.

Passe com a sua bicicletinha em frente ao meu carro. Aí a gente conversa.



Confira algumas das declarações do jornalista

Passe com a sua bicicletinha em frente ao meu carro. Aí a gente conversa.

Os bicicleteiros são folgados. Falou qualquer coisa eles pulam. Não estou nem aí e quero que essas ciclofaixas vão para aquele lugar.

A ser criticado em estar na contra mão do mundo: "Lamento, mas São Paulo é um mundo a parte. E o que estão fazendo é palhaçada. As ciclofaixas estão sempre vazias."

Pergunta: se é inauguração da ciclofaixa por quê fecharam a Av.Paulista?. A bicicleta não vai andar na faixa dela? Se fosse em Portugal.

Têm um bando de imbecis bicicleteiros me enchendo o saco e achando que me intimida.Já encarei parada bem menos fáceis.Simplesmente bloqueio.

As declarações foram feitas em sua maioria em 28 de junho e 3 de julho de 2015 e podem ser vistas no Twitter do jornalista - https://twitter.com/flaviopradojpgz

Opinião

Falta de informação, ódio ou apenas uma polêmica em busca de audiência ? Deixe sua opinião!


Comentários

  • avatar

    Maria de Lourdes   

    Maria de Lourdes   

    Os ciclistas exigem respeito dos motorista, porém não respeitam os pedestres, pois tem um farol na Av. Paulista esquina com a Av. da Consolação que eles não respeitam de modo algum, já quase fui atropelada por três vezes, reclamei com o Policial Militar e CET que estão sempre próximos a este local e os mesmos informaram que não podem fazer nada, é muita falta de respeito.
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados