home

Jolanda Neff sofre acidente de treinamento e ficou internada com diversas lesões

O acidente aconteceu nas montanhas de Pisgah Forest, Carolina do Norte, e a atleta sofreu fraturas e perfuração no pulmão


26 DEZ, 2019         
     


Durante uma viagem de treinamento na floresta de Pisgah, perto de Brevard, Carolina do Norte, a suíça Jolanda Neff perdeu o controle de sua bicicleta e acabou colidindo com uma pilha de toras que estavam empilhadas ao lado da trilha.

Através de suas redes sociais, a atleta comentou que julgou mal uma curva em uma trilha que era nova para ela e acabou saindo da pista em alta velocidade, caindo em uma pilha de troncos de árvores com galhos pontiagudos.

Foto 74099
   Reprodução Instagram

"Meus pulmões tiveram um colapso parcial, quebrei uma costela e meu baço se rompeu, causando sangramento interno. Para interromper o sangramento, a equipe médica primeiro quis remover meu baço com cirurgia de emergência, mas felizmente a equipe de trauma do Hospital Mission em Asheville, Carolina do Norte, tinha um especialista que poderia fazer um procedimento chamado embolização, o que significava que ele entrou na artéria do meu perna para ir até a artéria do meu baço para bloqueá-lo com um plugue. Tenho muita sorte de estar em boas mãos" comentou Jolanda Neff.

Não está claro o que essas lesões significam para a preparação de Neff para a temporada de cross-country e seu ano olímpico. A suíça ainda declarou que anda sentindo fortes dores mas que seu estado é completamente estável.

Neff recebeu atendimento no hospital de Asheville, Carolina do Norte, onde ficou por três noites e foi liberada.

Nós do Pedal, desejamos a essa atleta incrível forças para se recuperar e estar a todo vapor na sua temporada 2020 que promete ser brilhante.


Comentários



Relacionados