MENU

Jogos Sul-Americanos do Chile 2014 - Ciclistas Shimano buscam título

Ciclistas patrocinados pela Shimano competem neste fim de semana (15 e 16) nos Jogos Sul-Americanos em Santiago, no Chile, cumprindo mais uma etapa de preparação para os Jogos Rio-2016. No primeiro dia, Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Raiza Goulão (Soul Riders), representam o Brasil nos 24 km do MTB feminino. Domingo, será a vez de Murilo Ferraz e João Gaspar, atletas da equipe Ironage/Colnner, brigarem por mais medalhas nos 160 km da prova de Estrada, ao lado de seus compatriotas William Chiarello e Magno Nazaret.

imagem

Ambas as atletas do Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico) chegaram ao Chile com a confiança em alta, após os bons resultados no início do ano. A goiana Raiza Goulão venceu a Copa Chile Internacional em fevereiro, também em Santiago, e foi vice-campeã da primeira etapa da Taça Brasil de Cross Country no último domingo (9), vencida pela mineira Isabella Lacerda, em Campo Largo (PR).

"Desembarquei na quarta-feira (12) à noite após uma viagem cansativa devido à proximidade dos Jogos Sul-Americanos com a Taça Brasil. Treinei no dia seguinte com minha bike Soul Carbon 29 XTR para sentir como será a prova e retomar o contato com a pista, onde competi no mês passado", relembra Raiza Goulão. "Tenho que prestar muita atenção na hidratação porque o ar é muito seco aqui no Chile. Espero ter chance de medalha e poder ficar entre as três primeiras colocadas. Peço a Deus que me ilumine e me dê foco durante a prova".

Os ciclistas de Estrada, da Ironage/Colner, também vivem ótima fase. Enquanto Murilo Ferraz, que está há mais tempo em Santiago onde já ganhou uma medalha de ouro no Contrarrelógio, João Gaspar, o Canibal, está confiante após o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, em fevereiro, quando conquistou os títulos de Montanha e Sub-23, além da terceira colocação geral no individual.

"Pelos adversários, avalio que o nível técnico da prova de Estrada será elevado. Porém, creio que nós, ciclistas brasileiros, estamos preparados para brigar por medalhas para o País. Espero, junto com os companheiros de equipe, fazer um ótimo trabalho para que possamos subir no pódio aqui em Santiago", deseja João Gaspar.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.