MENU

Jogos Escolares #4 2013 - Informações

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, modalidade ciclismo, têm sequência nesta quarta-feira, dia 22 de maio, com a realização da quarta seletiva regional da competição, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo. Desta vez, Araraquara será sede do evento, que tem como meta revelar novos valores para o esporte nacional e incentivar a prática esportivas nas escolas de todo o estado. Jovens de todas as cidades da região, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil, masculino e feminino, são esperados para a etapa desta semana, confirmando a força do ciclismo paulista.

A seletiva em Araraquara será realizada em um circuito montado na Avenida Marginal, no Bairro Ribeirão das Cruzes, próximo a Captação de Água - DAAE. Ali estará montada a arena do evento, que terá palestra, alongamento e as baterias das três categorias. A inscrição é gratuita, mas os interessados devem preencher ficha que está à disposição no site oficial, www.estadualescolar.org.br, assinada pelo responsável junto com um documento de identificação (do aluno). As categorias estão assim divididas: Pré-Mirim - nascidos a partir de 2001; Mirim - nascidos em 1999 e 2000; Infantil - nascidos em 1996, 1997 e 1998. A categoria Pré Mirim só servirá como preparação para os Jogos Escolares de 2014.

"Nosso próximo destino é Araraquara, mais um importante centro do estado. A expectativa é, mais uma vez muito positiva, pois esperamos reunir muitos jovens da base do esporte. Agradecemos ao trabalho de divulgação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e também à prefeitura de Araraquara, que não estão medindo esforços para o sucesso de mais uma seletiva", destaca Gilson Alvaristo, diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Além de apontar os vencedores de cada etapa, as seletivas ainda classificam os cinco mais bem colocados nas categorias Mirim e Infantil, no masculino e no feminino, para a Seletiva Estadual. Já da disputa estadual, os ganhadores da categoria Mirim e Infantil representarão o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude - Etapa nacional.

Um dos principais projetos de incentivo do esporte, a competição é aberta a alunos de todo o estado. Mais do que a competição, o evento investe na formação do cidadão através do esporte e da educação, que sempre devem andar juntas. Para isso, palestras farão parte da programação em cada etapa, garantindo o suporte teórico dos jovens. Os Jogos ainda selecionarão atletas para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Na modalidade ciclismo, o evento contará com o apoio técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

O calendário é o seguinte:

1ª Seletiva Regional - 24/04 - Pereira Barreto
2ª Seletiva Regional - 08/05 - Guaiçara
3ª Seletiva Regional - 15/05 - Ribeirão Preto
4ª Seletiva Regional - 22/05 - Araraquara
5ª Seletiva Regional - 12/06 - Votorantim
6ª Seletiva Regional - 19/06 - Jundiaí
7ª Seletiva Regional - 26/06 - Guarujá

Seletiva Estadual Mirim - 10 e 11/08 - São Paulo

Seletiva Estadual Infantil - 28 e 29/09 - São Paulo


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.