MENU

Jogos Escolares #2 2013 - Informações

Evento será nesta quarta-feira (8), na Avenida Paulo Xavier Ribeiro

A segunda etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, modalidade ciclismo, é a atração desta semana. Depois da etapa de abertura em Pereira Barreto, em abril, agora será a vez da cidade de Guaiçara receber a competição, destinada a revelar novos valores para o ciclismo paulista e nacional. O evento, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo, será nesta quarta-feira, dia 8 de maio, com circuito montado na Avenida Paulo Xavier Ribeiro, na COHAB, próximo ao cemitério municipal, a partir das 7h.

A inscrição é gratuita, mas os interessados devem preencher ficha que está à disposição no site oficial, www.estadualescolar.org.br, assinada pelo responsável junto com um documento de identificação (do aluno). As categorias estão assim divididas: Pré-Mirim - nascidos a partir de 2001; Mirim - nascidos em 1999 e 2000; Infantil - nascidos em 1996, 1997 e 1998. A categoria Pré Mirim só servirá como preparação para os Jogos Escolares de 2014.

Um dos principais projetos de incentivo do esporte, a competição é aberta a alunos de todo o estado. Mais do que a competição, o evento investe na formação do cidadão através do esporte e da educação, que sempre devem andar juntas. Para isso, palestras farão parte da programação em cada etapa, garantindo o suporte teórico dos jovens. Os Jogos ainda selecionarão atletas para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Na modalidade ciclismo, o evento contará com o apoio técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Nas seletivas regionais, os cinco mais bem colocados das categorias Mirim e Infantil, no masculino e no feminino, estarão classificados para a Seletiva Estadual . Já da disputa estadual, os ganhadores da categoria Mirim e Infantil representarão o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude - Etapa nacional.

Os alunos deverão obrigatoriamente ser dirigidos, em todas as etapas, por professores de Educação Física da Unidade Escolar, cujos nomes constem da relação nominal, ficando impedida a participação de professor eventual.

O calendário é o seguinte:

1ª Seletiva Regional - 24/04 - Pereira Barreto
2ª Seletiva Regional - 08/05 - Guaiçara
3ª Seletiva Regional - 15/05 - Ribeirão Preto
4ª Seletiva Regional - 22/05 - Araraquara
5ª Seletiva Regional - 12/06 - Votorantim
6ª Seletiva Regional - 19/06 - Jundiaí
7ª Seletiva Regional - 26/06 - Guarujá
Seletiva Estadual Mirim - 10 e 11/08 - São Paulo
Seletiva Estadual Infantil - 28 e 29/09 - São Paulo

Sobre o evento

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) são destinados aos alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais. Os evento selecionará atletas para as participações nas principais disputas da categoria, como os Jogos Escolares da Juventude - Etapa nacional.

O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, ainda seleciona atletas a fim de os contemplar para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado, além de participarem de competições do Comitê Olímpico Brasileiro, tendo a chance de mostrar seu valor. Vale ressaltar que, em todas as etapas, serão disponibilizadas bicicletas de competição gratuitamente aos alunos participantes, que poderão ser retiradas na arena de largada de cada competição.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.