home

Joaquim Rodriguez vai correr por mais um ano

Atleta anunciou contrato com a equipe Bahrain – Merida, a mesma que contratou Vincenzo Nibali


21 OUT, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Depois de se despedir do ciclismo com direito a entrada triunfal na Champs Elysees, o ciclista Joaquim "Purito" Rodríguez (Katusha) surpreendeu o mundo do esporte ao anunciar que vai correr mais um ano pela Bahrain – Merida.

imagem

A última prova dele foi durante os jogos olímpicos Rio 2016, onde chegou em quinto, mas aparentemente os dólares vindos do oriente médio mudaram a cabeça do vitorioso atleta. "Minha decisão de me aposentar foi firme, mas aí o time veio com um projeto bastante interessante e decidi colocar um número de corrida nas costas por mais um ano", disse em entrevista.

Além de correr por mais um ano, provavelmente apostando suas fichas em provas classicas de um dia e vitórias de etapas em grandes voltas, Purito ainda trabalhará no staff da equipe por mais duas temporadas - certamente um grande negócio para quem está se aposentando.

A equipe apoiada pelo governo do Bahrain já tem mais de 20 ciclistas e tem como grande estrela o italiano Vincenzo Nibali. Além dele, nomes como Ramunas Navardauskas, Heinrich Haussler, Giovanni Visconti, Enrico Gasparotto, Sonny Colbrelli e Kanstantsin Siutsou também fazer parte da esquadra.

Purito se despede do Tour de France, só que não


Comentários



Relacionados