MENU

Jaqueline Mourão fica na 21ª do Tour du Grand Montreal

Válida também com uma das etapas da Copa do Mundo de Ciclismo

Depois de faturar a camisa de líder da Copa do Canadá, no Sábado dia 28 de maio (primeira estrangeira em 14 anos de existência desta Copa a vestir esta camisa), Jaque foi para Montreal onde participou de uma volta de ciclismo de categoria 2.1: o Tour du Grand Montreal (cinco etapas em quatro dias de competição).

Campeãs olímpicas e mundiais, melhores atletas do ranking das Copas do Mundo e importantes equipes internacionais estavam presentes. Ela foi convidada para participar da Equipe da campeã canadense Lyne Bessete, melhor atleta da América do Norte no ranking mundial em 2004. Uma ótima oportunidade de treinamento e aprendizado.

A prova começou na segunda feira dia 30 de maio, com um contra relógio de 3,5 km e uma prova de “Criterium” ao final deste dia (50km). No dia seguinte 120 km de estrada bem montanhosa. Infelizmente neste dia sua amiga Lyne se envolveu em um acidente no pelotão logo no início da prova, se machucando e não podendo continuar. “Perdemos a nossa líder!”.

A partir daí foi somente lutar pela sobrevivência. Esta etapa foi bastante dura com quatro passagens em uma subida de 20% de inclinação. Nossa atleta brasileira foi a única do seu time a completar a prova, fato que lhe deixou muito feliz.

Os estágios seguintes foram 10 voltas em um circuito de 8km na cidade (onde várias pessoas compareceram para assistir e torcer) e no último dia 115 km pedalando ao redor do Mont St Hilaire. Após a finalização do Tour na 21ª posição, ela com certeza ganhou muito na preparação física às próximas etapas da Copas do Mundo de MTB.

Parabéns Jaque, torcemos por você.

Fotos (1)

foto 0 - Jaqueline Mourão Mais Fotos


Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.