home

Japoneses criam trem especial para ciclistas


8 DEZ, 2017     Gustavo Figueiredo    



O transporte intermodal, que une na mesma viagem mais de um tipo de veículo, é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar em uma cidade, principalmente quando o uso da bicicleta é unido com o transporte público.

Foto 66115

Porém, transportar bicicletas dentro de trens e ônibus nem sempre é tarefa fácil e muitas cidades no mundo proíbem bicicletas grandes dentro dos vagões durante boa parte do dia. Para resolver este problema, a East Japan Railway Company (JR East) criou um trem especial para pessoas que utilizam bicicletas para chegar até a estação.

O Boso Bicycle Base, como foi batizado o trem, possui seis vagões especiais para ciclistas e pode receber até 99 passageiros e 99 bicicletas. Ele fará a ligação entre Tóquio e a Península de Boso, um local muito utilizado para passeis de bicicleta.

A maior vantagem do trem é que a bicicleta pode entrar totalmente montada, ficando em pé em um apoio especial. Todavia, o Boso Bicycle Base funcionará apenas aos finais de semana e em eventos especiais. Os passageiros que desejarem utilizar o modelo deverão compra a passagem com ao menos cinco dias de antecedência.



Comentários



Relacionados