home

Janapar - Filme de bike com Romantismo e Cicloturismo

Quem não queria pedalar nesta aventura?


30 ABR, 2012     Guiné    
     


Produzido e dirigido por James Newton e, filmado e co-dirigido por Tom Allen, Janapar é um filme para qualquer apaixonado por bicicletas, aventura e turismo. Por que não dizer, um filme romântico?

Durante quatro anos, Tom filmou os acontecimentos que desvendava na sua frente: com ambição cinematográfica e uma honestidade rara. No verão de 2007 ele iniciou a sua pedala, sem guias, mapas, sem telefone; com apenas um unidade de GPS. Em seus mais de doze mil quilômetros, ele passou por vários lugares selvagens e com uma vida simples.

Quando ele passava numa cidade do oeste da Arménia, se apaixonou por Tenny, uma garota iraniana-armênia do Teerã. Ele foi forçado a repensar seus planos. Depois de conseguir um emprego local, Tom conseguiu economizar dinheiro suficiente para comprar-lhe uma bicicleta, e convenceu a garota de seus sonhos para acompanhá-lo para o passeio. Mas quando chegaram ao Irã para buscar sua permissão dos pais dela, os planos de Tom foram novamente quebrados. Deixados sem escolha, ele continuou sozinho através da Síria, Jordânia e Egito para o deserto do Saara e da África Oriental, antes de engatar em águas piratas para o Iêmen - uma viagem em que ele enfrentou desafios que ele nunca poderia ter imaginado.

Janapar, uma palavra poética armênia para "viagem", é um romance e uma aventura - e, em sua essência, uma história humilde e muito humana de encontrar o que você está procurando quando você menos espera. Vale a pena ver!

O filme já recebe diversas críticas (apenas pelo trailer) pela forma que foi feito, única câmera (especialidade dos iranianos) e pela sua história romântica e diferente de todas aquelas que nós já vimos.

Confira o trailer do filme


Comentários



Relacionados