MENU

Interbike 2006 - Bikes de XC, All Mountain, Enduro e 29

A evolução das modalidades, misturada com as necessidades dos bikers faz com que você fique na dúvida de que modalidade "aquela tal bicicleta" serve. Isso foi visível no Interbike deste ano.

Até mesmo para nós, separar as bikes nestas categorias geraram dúvidas. Afinal, será que a mesma bike que faz Enduro ou All Mountain pode fazer um Freeride leve? E o que dizer do XC mais agressivo? Usar duas coroas é Freeride?

A realidade é que não existe resposta! Cada piloto tem a sua opinião que difere através do seu estilo de pilotagem. Com isso, vocês encontrarão muitas bikes catalogadas pelos fabricantes nestas circunstâncias. Eles mesmos admitem que "aquela tal bicicleta" serve para tudo. Lógico, eles querem vender! Mas realmente tem sentido.

Os tempos mudaram. Os circuitos e as trilhas ficaram diferentes e os bikers mais exigentes. Com isso as bikes também mudaram.

Vocês vão ver quando chegar no link: Downhill-Freeride-4X (Four Cross)-Dirt Jumping-Urban Assault; onde todas as bikes se misturam entre si.

Mercado 29"

As bikes e peças 29 marcaram presença no Interbike de 2006. Praticamente todas as marcas – com algumas exceções – já contam com as rodas grandes. Nos EUA, estão sendo muito utilizadas em maratonas. Já na Europa, onde o meio ciclístico ainda é um pouco mais tradicionalista, ainda não são muitos, mas algumas marcas são obrigadas a atender a demanda do mercado.

O que se propõe na teoria, pode-se encontrar na prática, isto é, a transposição de obstáculos é mais fácil, tais como pedras, buracos, valetas, pequenos drops, etc...

A dirigibilidade também é excelente! Só testando uma para ter noção real de como é pedalar em uma bike dessas. Cogitam-se que é pior que as 26 apenas em matas fechadas e circuitos muito técnicos. O que ainda nos deixa com o pé atrás de comprar uma rodona.

Ainda é a falta de peças de reposição no Brasil: aros, câmeras (apesar dos fabricantes dizerem que as câmeras 2.35 servem nessas bikes, mas não servem), suspensão, raios e quadro.

Essas bikes se adequariam muito bem a alguns terrenos brasileiros. O porém das “big wheels” está no peso e, para os que querem comprar bikes top, ainda há restrição de modelos com equipamentos "superiores" na maioria das marcas, isso é provavelmente relacionado ao fato de estarem ainda testando esse "novo mercado".

Fotos (55)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.