home

Intense Sniper 2018 - Novas XC e Trail chegam com geometria super relaxada


8 MAR, 2018     Gustavo Figuereido    



As vendas diretas podem não ser muito vantajosas para o lojista, mas certamente trazem algumas vantagens para o fabricante. Para a Intense, marca famosa por suas máquinas de trail, enduro e downhill mais focadas nas descidas, a interação direta com o consumidor levou a uma descoberta: muitos de seus clientes queriam bicicletas mais leves, ágeis e com menos curso. Nasceu assim a Sniper.

Foto 66868

Obviamente uma bicicleta criada pela Intense jamais será um "XCzeira pura", por isso a Sniper carrega o DNA da marca traduzido em uma geometria bastante longa e relaxada se comparada à bicicletas de XC mais tradicionais.

A bike estará disponível em duas configurações básicas, uma com 100mm de curso e outra com 120mm, batizadas de XC e Trail respectivamente. Independente do modelo ou da montagem de peças, todas as Snipers utilizarão canotes dropper - apenas o primeiro indicio de que trata-se de uma bike com um "Q" a mais.

Foto 66870

Na versão XC, a caixa de direção da Sniper tem 67.5 graus, cerca de 2 graus mais relaxada do que um Specialized Epic, por exemplo. A Spark RC, outra "XCzeira" com uma geometria mais voltada para terrenos técnicos tem "apenas" 68.5 graus de caixa.

Na versão Trail, o garfo mais longo relaxa a caixa para 66.5°, colocando a Sniper em um patamar semelhante ao das bikes de enduro. Para manter a bike bem pedalavel nas subidas, o seat-tube é angulado a 74 graus na XC e a 73 na Trail.

Foto 66873

Uma curiosidade interessante é que, para manter a pilotagem consistente entre os dois modelos, a Intense equipa as versões de 100mm com garfos com 44mm de off-set, enquanto a versão de 120mm utiliza garfos com 51mm de off-set.

Foto 66872

Projetada para trabalhar com mesas curtas de 50-60mm, a Sniper é uma bicicleta bastante longa, com o modelo M tendo nada menos do que 444.5mm de alcance (reach). Uma Epic, por exemplo, tem apenas 418mm e uma Spark RC 429.5mm.

Foto 66869

Ambas as bikes utilizam rodas aro 29, mas a Trail aposta em pneus Maxxis Forekaster 2.35? enquanto a XC vem com pneus Rekon Maxxspeeds 2.25?. Além disso, em todas as montagens a bicicleta virá com um grupo SRAM de 12 velocidades - não existe nem suporte e nem passagem para cabos de câmbio dianteiro. Segundo a marca, o modelo mais leve pesa apenas 9.5kg.

Foto 66871

No total, a bike estará disponível em seis kits diferentes, indo da Expert, a mais simples, até a Factory, a mais avançada. Ainda existem opções de montagens com peças de titânio e de quadros construídos com carbono high modulus.

Mais informações no página da Sniper no site da Intense.


Comentários



Relacionados