MENU

Integrantes da UAE Team, incluindo Pogacar e Gaviria, recebem vacina para Covid-19

Vencedor do Tour de France e seu companheiro velocista colombiano foram vacinados juntamente com outros integrantes da equipe

A UAE Team Emirates acaba de se tornar a primeira equipe do WorldTour a vacinar seus atletas e staffs. Ao todo, 59 foram imunizadas em Abu Dhabi com vacina chinesa produzida pela Sinopharm CNBG, que foi recentemente aprovada pelo ministério da saúde dos Emirados Árabes Unidos.

Pogacar é vacinado
Pogacar é vacinado    Betini / UAE Team

Tadej Pogacar, atual campeão do Tour de France e Fernando Gaviria, que pegou Covid durante o UAE Tour no ano passado, estão entre os imunizados. Ainda em 2020, o velocista colombioano ainda foi contaminado com a doença em uma segunda ocasião.

Segundo Mauro Gianetti, dono da equipe, a notícia da vacinação foi recebida ainda em dezembro de 2020 e, apesar de todos terem sido vacinados, a imunização não foi obrigatória - o próprio Gianetti já havia sido vacinado por ter sido voluntário para os estudos da Sinopharm.

"Toda a equipe está muito orgulhosa dos esforços desta nação e de uma liderança que tomou todas as medidas para combater a pandemia da Covid-19 e liderar os esforços para trazer a vida de volta ao normal", comentou.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.