MENU

Instrutor de MTB pagará indenização de 3 milhões de euros para aluno paralisado

Leon MacLean, instrutor de mountain bike, deverá pagar uma indenização de 3 milhões de euros para Asif Ahmed, ciclista que ficou paralisado depois de sofrer um acidente em 2012 durante uma aula de MacLean em uma trilha chamada Holmbury Hill, localizada no Reino Unido.

imagem
Foto: wikipedia/commons

Segundo o juiz responsável pelo caso, o instrutor teria sido 80% culpado pelo acidente, já que ele não verificou as habilidades de seu cliente antes de liberá-lo para trilha, tendo inclusive incentivado Ahmed a passar pelo trecho onde o acidente em alta velocidade.

Segundo os advogados do aluno, o ex-professor Asif Ahmed já praticava o esporte há muitos anos, mas ainda deveria ser considerado um novato por não ter o costume de pedalar em lugares mais técnicos - argumento aceito pelo juiz.

Além disso, o juiz concluiu que o instrutor teria superestimado a habilidade do aluno, tendo colocado pressão para que ele entrasse na parte mais técnica da pista e não na rota mais fácil.

Trilha onde o acidente aconteceu



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.