MENU

Infrações por desrespeito a ciclovias e ciclofaixas crescem 65% em São Paulo

O número de infrações de trânsito por invasão à ciclovias e ciclofaixas em São Paulo aumentou 62% nos oito primeiros meses deste ano. Segundo dados do portal Mobilidade Segura, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, um total de 2.024 veículos foram flagrados circulando em ciclovias ou ciclofaixas, contra 1.246 no ano passado.

Além disso, as multas para veículos que estacionaram nas vias reservadas aos ciclistas subiram 24% – de 1.632 em 2016 para 2.027 neste ano. Os números acompanham o crescimento de 55% no número de ciclistas mortos no trânsito de São Paulo neste ano.

Por outro lado, o número de multas nos primeiros oito meses deste ano teve uma redução de 12% em relação ao ano anterior. O crescimento das mortes de ciclistas também contrasta com o total de mortes no trânsito da cidade. Até outubro, 746 pessoas morreram nas vias da cidade, 5,8% menos que no mesmo período do ano passado.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.