MENU

Infrações por desrespeito a ciclovias e ciclofaixas crescem 65% em São Paulo

O número de infrações de trânsito por invasão à ciclovias e ciclofaixas em São Paulo aumentou 62% nos oito primeiros meses deste ano. Segundo dados do portal Mobilidade Segura, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, um total de 2.024 veículos foram flagrados circulando em ciclovias ou ciclofaixas, contra 1.246 no ano passado.

Além disso, as multas para veículos que estacionaram nas vias reservadas aos ciclistas subiram 24% – de 1.632 em 2016 para 2.027 neste ano. Os números acompanham o crescimento de 55% no número de ciclistas mortos no trânsito de São Paulo neste ano.

Por outro lado, o número de multas nos primeiros oito meses deste ano teve uma redução de 12% em relação ao ano anterior. O crescimento das mortes de ciclistas também contrasta com o total de mortes no trânsito da cidade. Até outubro, 746 pessoas morreram nas vias da cidade, 5,8% menos que no mesmo período do ano passado.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Tripateta, vamos comparar a quantidade de pessoas mortas atropeladas por ciclistas e a quantidade de pessoas mortas atropeladas por carros? Qual dos dois são mais letais? Eu já tive muito problema com ciclista folgado e isso é errado mesmo, mas prefiro que a prefeitura gaste seu tempo tentando manter os carros longe de mim do que tentando mater os ciclistas no seu devido lugar, por que até agora o único que quase me mandou direto pro cemitério foi um motorista e não um ciclista.

Engraçado é que ainda existe alguns motoristas tripatetas que qdo estào no volante, são tomados pelo poder egocêntrico, e acha que o automóvel nasceu primeiro que as bicicletas que ja era mencionada, em pinturas de Leonardo da vinci, sem contar na china a uns 2000 anos atras, na época que não existia calçada muito menos ruas, fala sério... estamos no século XXI.. mas tem gente que não evolui né....o legal é que o cara segue site de informações sobre ciclismo,,, gente.. estou mesmo vendo isso????

Porque não falar dos absurdos cometidos pelos ciclistas?? Pedalam nas calçadas, contra mão, não respeitam semáforo, pegam vácuo de caminhões, andam um do lado do outro atrapalhando os carros...Ciclista acha que só tem direito e nenhum dever.

Pelo menos na ciclovia aqui de moema, todo dia, toda hora tem uber, taxi, manobrista, e folgados em geral estacionados na ciclovia na maior cara de pau.... o problema definitivamente é o brasileiro.

Os números apresentados no primeiro parágrafo não fazem sentido