home

Incêndio causa atrasos na distribuição do XTR M9100 MTB Shimano

Informações são de Dave Rome através do site CyclingTips. Outros componentes também estão indisponíveis


1 FEV, 2019     Maritza Borges     8    



Desde que foi anunciado em maio de 2018, a Shimano tem tido atrasos significativos na distribuição do XTR M9100 12 velocidades. As informações são de Dave Rome através do site CyclingTips. Segundo o portal, o gerente de marketing da Shimano Cycling Australia, Toby Shingleton, o atraso é resultado de um incêndio no setor de tratamento de componentes da Shimano que aconteceu no último ano. Atraso atrapalhou as vendas da marca e potencializou componentes Sram.

O CyclingTips ressaltou também que XTR foi visto em uso desde o lançamento em Copas do Mundo e também testado pela mídia. Além disso, muitos componentes estão disponíveis para venda em sites europeus, ingleses e australianos. Algumas marcas de bike, como Pivot e Cannondale, também tem tido remessas equipadas com XTR.

Foto 70860

Com o novo design e 12 velocidades, a pedivela é talvez o componente mais importante da marca a ser atrasado. Segundo o gerente de marketing da Shimano Cycling Australia, Toby Shingleton, o atraso é resultado do incêndio no setor de tratamento de componentes em 2018. O incidente também atingiu a disponibilidade de pedivelas Dura-Ace e Ultegra. A fábrica está em manutenção agora.

Para o XTR, a resposta provisória é uma pedivela de nível XTR com um acabamento mais simples. Do ponto de vista funcional e estrutural, o MT900 oferece todos os mesmos recursos que o M9100 previsto. “É efetivamente uma manivela M9100 sem o tratamento de componente especial. Parece um M9100 preto”, explicou Shingleton. Na Austrália, o estoque desses novos componentes chega na próxima semana.

Outros Produtos

Mais significativamente, o cubo silencioso traseiro Scylence foi cancelado - pelo menos por enquanto. O novo cubo silencioso foi certamente um dos desenvolvimentos mais intrigantes do novo grupo. Por enquanto, a Shimano planeja lançar um cubo XTR que use o mesmo design de spline helicoidal como anunciado anteriormente, mas não será silencioso.

Foto 70861

"É frustrante para nós anunciar algo que não somos capazes de colocar no mercado", disse Shingleton, que também explicou que eles estavam usando protótipos do cubo Scylence por mais de um ano localmente sem um único problema, mas que claramente o produto não atendeu aos rigorosos testes de controle de qualidade da Shimano.

Finalmente, a versão exclusiva de 11 velocidades do grupo de 12 velocidades foi cancelada. O conceito original era combinar a 10-45T de 11 velocidades mais estreita com um cubo específico para oferecer um ângulo de suporte de raio mais amplo. Tanto o cubo quanto o cassete foram cancelados, pelo menos por enquanto.

Esta não é a primeira vez nos últimos anos que a Shimano teve atrasos. Atrasos semelhantes ocorreram com o lançamento do Dura-Ace R9100 , que efetivamente chegou às prateleiras quase um ano após o anúncio da marca. Mas, certamente atinge quem está vendendo o produto e também os consumidores.


Comentários

  • avatar

    pimenta86    São Carlos - SP

    pimenta86    São Carlos - SP

    KIMIKU
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Joaomc   

    Joaomc   


    What's Going On With Shimano's New XTR Group?
    https://m.pinkbike.com/news/shimanos-new-xtr-drivetrain-still-isnt-available.html

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    JORGE    

    JORGE    

    O MERCADO NAO ESTA PERDENDO EM NADA COM O ATRASO DO XTR! NÓS QUE AMAMOS BIKE E PRECISAMOS DE EQUIPAMENTOS FUNCIONAIS E COM UM CUSTO ACESSÍVEL ESTAMOS MUITO BEM SERVIDOS PELA LINHA DE 12 V DA SRAM . ESSES JAPAS ALEM DE ESTAREM LOUCOS NO PREÇO FIZERAM OUTRA OBRA DE BOSTA COM A CRIAÇÃO. DESSE NOVO XTR,POIS ALÉM DE PARECER QUE FOI FEITO NA COZINHA DE CASA,FICOU CARÍSSIMOE PRICIPALMENTE DO PONTO DE VISTA TÉCNICO,OS JAPAS INCISTEM NESSA MERDA DE EMBREAGEM QUE COLOCARAM NO CAMBIO TRASEIRO QUE ALEM DE NAO FUNCIONAR FICOU FEIO PRA XUXU,OUTRO DETALHE FOI NO CASSETE,QUE SOMENTE SERVE NO CUBO SHIMANO E PARA FINALIZAR OS ENGATES CONTINUAM AQUELA COISA CHOCHA .

    ACORDEM JAPAS ! SRAM ANOS LUZ NA FRENTE DE VCS !!

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Kamikaze_Zero    São Paulo - SP

    Kamikaze_Zero    São Paulo - SP

    Espero que pelo menos não venham com as cagadas de engenharia nos câmbios que nem os SRAM que quebram à toa
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ghd    Hortolândia - SP

    ghd    Hortolândia - SP

    Enquanto isso NX e GX inundaram o mercado...
    É bom que o XT de 12v venha logo e sem esses problemas/atrasos.

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Caveirao   

    Caveirao   

    A shimano deveria descer logo essa tecnológica de 12v do XTR para o XT e o SLX, para ter um grupo de 12v shimano mais em conta, enquanto a shimano não faz isso a SRAM vai fazendo a festa com o GX EAGLE, eu mesmo migrei para 12v, pois não sou muito fã da SRAM, mas na falta de um grupo SHIMANO de 12 mais acessível acabei de adquirir um grupo SRAM GX EAGLE de 12v, assim feito eu muitas pessoas estam fazendo o mesmo.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Tá parecendo a Caloi que os lançamentos chegam 2 anos depois.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    jh1991    Belo Horizonte - MG

    jh1991    Belo Horizonte - MG

    Na verdade e também pela matéria e discussões aqui no fórum, percebe-se que não foi só o incêndio o causador do atraso.

    Os cubos por exemplo não apresentaram funcionamento correto quando produzido em larga escala.

    Já o pedivela, foi lançado um secundário já que também não foi conseguido a produção na quantidade necessária.

    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados