Inaugurada primeira pista de biketrial de São Paulo - Espaço Cancioneiro


22 JUN, 2010     Péricles    



Surge no Brasil, mais especificamente na capital paulista, a primeira pista de Bike Trial dentro de um projeto chamado C.D.C. (Clube Da Cidade) Arena Radical - Espaço Cancioneiro http://cdcarenaradical.blogspot.com , com a ajuda do Empreendedor Esportivo, Max Meirelles.

Uma bela iniciativa que o Pedal faz questão de ajudar na divulgação e parabeniza desde já todas as pessoas envolvidas.

O trialeiro e amigo do site Pedal, Michel Baffa, nos conta sobre este local:

“Nós do Bike Trial não tínhamos conhecimento deste espaço onde já existia este projeto, e há alguns meses atrás passamos perto do local e vimos uma pista de BMX e por curiosidade eu (Michel Baffa), Edu Perna e João André fomos conhecer esta área esportiva.

imagem

Através do conhecimento desta área esportiva onde as diversas modalidades derivadas do ciclismo como: BMX, Street, Dirt Jump, Mountain Bike tivemos a conclusão de que neste espaço poderíamos inserir o Bike Trial, então entramos em contato com Max Meirelles, e com a confirmação dele em ceder o espaço começamos ir a busca de obstáculos para a construção da pista.

Entramos em contato com o Fernando (Diretor da loja de bicicletas Biketoor ( http://www.biketoor.com.br ), e mostramos a proposta do espaço e o interesse que tínhamos, após esta reunião conseguimos uma verba para alugar um carreto e ir atrás de obstáculos em diversas localizações da capital de São Paulo e ate mesmo no interior, mais especificamente em Poá. Nesta cidade, o piloto Paulo Punk tinha uma quantidade significativa de obstáculos a nos doar. Depois desta pequena viagem paramos no CEASA, pois através do Chiquinho, um simples vendedor de pallets nos doou uma outra quantidade significativa de pallets. Outras empresas nos ajudaram com obstáculos, como a AD Silk Screen( Ângelo e Demetrio), Durapol (diretor Samuel Delamuta), SP Alimentação (Silvano).

imagem

A partir disso começamos a pré-montagem de alguns obstáculos, e hoje podemos dizer que temos uma primeira pista oficial de Bike Trial na cidade de São Paulo, situada na Praça do Cancioneiro, junção da Rua Funchal com a Av. Eng. Luis Carlos Berrini, de baixo dos viadutos de ligação para Marginal Pinheiros de quem vem da Av. dos Bandeirantes.”

:: Informações adicionais

O horário de funcionamento do C.D.C. é de 3° a 6° feiras da 13:00hs às 21:00hrs e de sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 hrs.

De 3° a sábado no horário das 15:00hs às 17:00hs o local tem aulas de BMX com Prof° Michel Baffa.

Obrigatório o uso de capacete.


Fotos (29)

foto 0 - foto 1 - foto 2 - foto 3 - foto 4 - Mais Fotos

Comentários