home

Ibitipoca Mountain Bike promove maratona de 40km


24 NOV, 2011     Péricles    



A convite da Agência Ibitipoca Trilhas e Aventuras, será realizado em Conceição do Ibitipoca uma Maratona de MTB organizada pelo Bike Light, no dia 27 de novembro, do presente. A largada será as 9:30h. Serão disputadas treze categorias e os interessados em simplesmente conhecer a região podem participar na categoria passeio (turismo).

Há dez anos em Juiz de Fora, Felipe Gomes (Bike Light) trabalha no sistema de associativismo entre atletas e o comércio do segmento de ciclismo. Mensalmente os praticantes de mountain bike encontram-se para fazer passeios e conhecer novas trilhas. A organização conta com carros de apoio, batedores de moto, camisas de bike personalizadas, mesa de frutas e sorteio de brindes. A agremiação organiza competições e fomenta o esporte regional.

A natureza extraordinária dos campos rupéstres, mata atlântica, solo arenoso em quartzito, areia branca, mar de montanhas em altitude, cachoeiras, formam o cenário perfeito para a prática do mountain bike em IBITIPOCA.

A Agência Ibitipoca Trilhas e Aventuras mobiliza o Arraial de Conceição para o incremento do turismo local na baixa temporada. Cinquenta e cinco estabelecimentos comerciais do vilarejo patrocinam essa edição na Serra. O evento conta também, com o apoio institucional da AMAI - Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca e logístico da Prefeitura Municipal de Lima Duarte MG.

Na década de 90, enquanto Diretor da Federação Mineira de Ciclismo, o proprietário da Agência, Eduardo Hargreaves Surerus realizou em Juiz de Fora seis etapas do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, Seletivas para o Mundial e Pan Americano, além de inúmeras provas estaduais e regionais da modalidade, o que rendeu-lhe cadeira fundadora do Conselho Municipal de Turismo e também no Conselho Consultivo de Esportes, na ocasião.

Felipe Gomes (Mamão) em parceria com as lojas de bike da região (Bagal Bike, Bike Force, Bellini Bicicletas, KTM Bike, UniBike e Terra Bike) que representam o Bike Light, eram patrocinadores dos eventos de Eduardo, naquela época.

Para os organizadores da Edição do Ibitipoca Trilhas e Aventuras o evento promete primar pela excelência, em virtude da união entre lojistas associados ao Bike Light e o comércio da Serra.

Os jornalistas interessados em cobrir o evento favor entrar em contato com antecedência. Providenciaremos transfer para acompanhar o pelotão das bikes.

Informações detalhadas sobre o acontecimento acesse: http://www.bikelight.com.br


Comentários



Relacionados