home

I Copa Ouro de MTB 2014 - Informações


21 MAR, 2014     Péricles    



O MTB aparece como um dos esportes com o maior número de adeptos em nossa cidade e região, tanto adultos e adolescentes, mulheres e homens, sem restrição. Aproximadamente 80 ciclistas fazem parte do grupo Bike Jacobina que foi fundado há 05 anos com alguns entusiastas. Cidades como Senhor do Bonfim-BA, Morro do Chapéu-BA, Piritiba-BA, Capim Grosso-BA já contam com ciclistas profissionais a nível estadual, inclusive sediando eventos de grande porte nestas cidades.

As cidades de Jacobina-Ba e Caém-Ba estão situadas em uma região rica em belezas naturais e tem forte potencial para se tornar um pólo turístico de esportes de aventura. Para o Ciclismo Regional se torna uma melhor opção, por se localizarem em região repleta de trilhas, cachoeiras, montanhas e rios. Nosso principal objetivo é divulgar uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, turismo, esporte e lazer.

Devido ao crescimento nacional e regional do ciclismo de MTB, por se tratar de um esporte saudável e ecologicamente correto, percebemos a importância de trazer um evento de grande porte para nossa cidade.

A I Copa Ouro de MTB, que acontecerá no dia 23 de março (domingo), consta de uma competição de mountain bike, onde o atleta fará uma volta num percurso de 45 km, saindo da Igreja da Matriz em Jacobina -BA, passando pela cidade de Caém - Ba e retornando ao ponto de partida. O percurso constitui de belas paisagens e trechos técnicos, apresentando um percurso amador de 35 km, sendo disponível para aquele que inicia no esporte e querem começar a competir. A largada será às 8h na Igreja da Matriz.

O Congresso Técnico será realizado no sábado (22/03) às 18h no teatro ACIJA em Jacobina. Lá o atleta poderá fazer a confirmação da inscrição. Para aqueles atletas que ainda não se inscreveram, basta clicar no link abaixo para fazer a sua inscrição que ainda dá tempo! A 1ª Copa Ouro de MTB distribuirá R$ 5.000,00 em premiação. A etapa será válida pelo ranking estadual de maratona.

Maiores Informações: I Copa Ouro de MTB


Comentários



Relacionados