MENU

Cicloativistas fazem homenagens a Julieta Hernandez por todo país

Diversas cidades registraram atos em memória da artista circense morta no Amazonas

Diversos cicloativistas realizaram na noite da última sexta-feira, 12, atos em homenagem à artista venezuelana e cicloviajante, Julieta Ines Hernandez Martinez, conhecida como "palhaça Jujuba". Julieta foi assassinada no estado do Amazonas.

Foram registradas manifestações em Belém (PA), Manaus (AM), Palmas (TO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Viamão (RS), Gramado (RS), Araraquara (SP) e em São Paulo (SP). Diversas outras cidades também tiveram manifestações, unindo artistas circenses e cicloativistas em todos os cantos do país.

Julieta Hernandez - Foto: reprodução
Julieta Hernandez - Foto: reprodução


Confira algumas imagens das manifestações Brasil afora

Manaus



Publicidade


Curitiba



Brasília

Protestos em homenagem à Julieta Hernandez - Foto: redes sociais
Protestos em homenagem à Julieta Hernandez - Foto: redes sociais


Relembre o caso

A venezuelana Julieta Martinez estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro e seu corpo foi encontrado duas semanas depois, já em 6 de janeiro de 2024, no município de Presidente Figueiredo (AM). A Polícia Civil do estado indiciou Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos pelo assassinato da artista. Agora, os dois responderão por ocultação de cadáver, latrocínio e estupro. No Brasil desde 2015, a artista integrava o grupo de cicloviajantes “Pé Vermei”, e viajava de bicicleta do Rio de Janeiro até a Venezuela, onde nasceu, quando foi morta.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.