home

Homem morre atropelado por ciclista em ciclovia do Minhocão


20 AGO, 2015     Péricles    



Um homem de 78 anos morreu após ser atropelado por um ciclista na ciclovia sob o Minhocão, no Centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (17). O acidente ocorreu no canteiro central da Rua Amaral Gurgel, por volta das 15h.

Florisbaldo Carvalho da Rocha morava na região e ia comprar pão quando foi atingido após atravessar fora da faixa de pedestres. Ele chegou a ser internado na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo craniano. O corpo da vítima está sendo velado e será enterrado nesta quarta-feira (19).

O caso foi registrado no 23º Distrito Policial e o cilcista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O filho da vítima, o administrador Eduardo Carvalho Rocha, diz que o ciclista estava em alta velocidade.
“Meu pai saiu pra comprar um pão, ele atravessou a avenida e quando ele entrou na parte de pedestre da ciclovia foi atropelado por uma bicicleta. Essa bicicleta vinha em alta velocidade, pegou ele e consequentemente por ser uma pessoa já idosa ele sofreu ferimentos, vindo a falecer”, afirmou.

Polêmica

Mesmo antes da inauguração, a nova ciclovia recebeu críticas, mas desta vez não foi de motoristas que perderam uma faixa de rolamento, mas dos pedestres que reclamam da falta de segurança para travessia sob o Minhocão.

Os pedestres ficam acuados no meio da pista e por conta do tempo de travessia, podem acabar atingidos pelos ciclistas, já que as pilastras do Minhocão alteram o traçado da ciclovia, deixando o pedestre sem opção.

Confira na íntegra: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/homem-morre-atropelado-por-ciclista-na-ciclovia-embaixo-do-minhocao.html


Comentários



Relacionados