home

Henrique Avancini termina na terceira colocação na Turquia

International Capadoccia MTB Festival


30 AGO, 2011     Péricles    



Henrique Avancini participou da International Capadoccia Mtb Festival, na região da Capadócia na Turquia. A competição teve status classe 1 no calendário internacional e contou com a participação de atletas de 15 países.

Henrique Avancini terminou a prova na terceira colocação, sendo o primeiro atleta sub-23.
O circuito era muito exigente fisicamente, com subidas longas além do calor fortíssimo e a baixa umidade do ar que, dificultaram ainda mais. O nível da prova foi muito mais alto do que eu esperava. Grandes nomes da Europa estavam presentes.

"Fiz uma boa largada, mas logo no início da prova senti muito o calor forte e perdi contato com o primeiro grupo, andando na sétima posição. No final da primeira volta, comecei a reagir até alcançar o segundo colocado, o campeão português Davi Rosa. Começamos a andar juntos e diminuir a diferença para o líder da prova, o campeão grego Periklis Ilias."

"No final da segunda de cinco voltas alcançamos o grego, mas sofri uma queda e perdi o contato com os dois. Após a queda resolvi andar de maneira mais conservadora nas descidas, que era onde eu estava ganhando tempo em relação aos demais. Não gosto de competir dessa maneira mas visto que em apenas cinco dias após a prova, eu estaria competindo no campeonato mundial na Suíça, resolvi ser mais cauteloso."

"O ritmo dos dois líderes estava muito forte. Resolvi controlar a dupla russa que me perseguia com Anton Gogolev e o campeão russo Evgeniy Pechenin. Ao final da quente prova, consegui defender a terceira posição, sendo o primeiro sub-23."

"Analisando a competição o saldo foi muito positivo. Além do bom resultado conquistei pontos no ranking mundial que contribuem não só para meu ranking individual mas também para classificação do Brasil nos Jogos Olímpicos."

Henrique Avancini viajou com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Patrocínio

ISD Cycling Team / RDR Italia / GE celma / Lei DE Incentivo ao Esporte / SESI-RJ.

Apoio

Gu Energy Gel / Barbedo / Easy Tubeless / ESIgrips / G-Skin / Briko /
Vittoria / Park Tool / Adidas.


Fotos (1)

foto 0 - Henrique Avancini Mais Fotos

Comentários



Relacionados