home

Henrique Avancini termina Cyprus Sunshine Cup em sétimo geral

Brasileiro vai conquistando mais pontos no ranking da UCI


16 MAR, 2010     Guiné    
     


Aconteceu na cidade de Amathous, no Cipre, a última etapa da Cyprus Sunshine Cup 2010. A prova foi num circuito muito duro e com aproximadamente 5,6 km por volta, disputada em um dia ensolarado, onde o forte ritmo imposto pelos líderes fez com que durante as 7 voltas, mais da metade dos competidores fossem cortados pelo limite de tempo ou abandonassem.

O Campeão da etapa foi o tcheco Jaroslav Kulhavy e seguido de Roel Paulissen e Jan Skarnitzl, campeão na classificação final.

O brasileiro Henrique Avancini não se sentiu muito bem e não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros.

"Nas duas últimas voltas me senti muito mal devido a uma complicação estomacal que tive no dia anterior. Estava em 9º e fui perdendo posições até completar a prova na 21º colocação. Este ano, o ritmo das provas foi bem maior do que no ano anterior. Para se ter uma idéia, o campeão de três etapas do ano passado Emil Lindgren e 2º na geral, não conseguiu ganhar nenhuma este ano e acabou ficando empatado comigo na 6º colocação na classificação final da Cyprus Sunshine Cup. Pra mim, foi um bom começo de temporada e espero continuar a obter pontos no ranking da UCI para o Brasil", comentou Avancini.

No próximo final de semana, Avancini disputará mais uma prova no Chipre, a Friendship MTB Race, na cidade de Strovolos, uma prova classe 2 da UCI.

Confiram a classificação final:

1 Jan Skarnitzl - Dimp -GIANT
2 Roel Paulissen - BELGIAN CYCLING TEAM
3 Frank Schotman - Stappenbelt-Specialized MTB Team
4 Periklis Ilias - ISD CYCLING TEAM
5 Jaroslav Kulhavy - Rubena Birell Specialized
6 Emil Lindgren - RABOBANK-GIANT OFFROAD TEAM
7 Henrique Avancini - ISD CYCLING TEAM
8 Christoph Soukup - Merida Biking Team
9 Jiri Friedl - Merida Biking Team
10 Anton Gogolev - SAMARA - SHVSM


Fotos (1)

foto 0 - Henrique Avancini Mais Fotos

Comentários



Relacionados