home

Henrique Avancini terá novo técnico em 2010

Atleta fecha a parceria com Hélio Antônio


16 NOV, 2009     Guiné    



Com os objetivos olímpicos em vista, Henrique Avancini passará por uma nova fase de treinamento em 2010 e para isso contará com o bom trabalho do técnico Hélio Antônio Correa de Souza, que dentre os títulos como preparador físico estão o Campeonato Brasileiro de Mountain bike, a Copa Internacional, o Campeonato Brasileiro de contra-relógio, o Campeonato Paulista de ciclismo dentre outros.

imagem

No mês de setembro de 2009, Hélio recebeu um e-mail do atleta Henrique Avancini perguntando algumas coisas sobre o seu método de trabalho:

"Antes do Henrique me procurar, eu apenas observava a sua maneira de pilotar, o seu comportamento e os seus resultados. Foi durante essas trocas de e-mails e alguns telefonemas que conheci um pouco mais da história do Henrique, os seus objetivos, as suas ambições, as suas expectativas para o ano de 2010 e para os próximos ciclos olímpicos. Diante disso, decidimos fazer uma parceria e unirmos os esforços em busca desses objetivos. Trabalhar com ciclistas profissionais é extremamente gratificante, porém demanda grande responsabilidade, pois o atleta é um produto que necessita de bons resultados. É o ditado popular: 'Tem que fazer a máquina render'. Já elaboramos o calendário de 2010 e iniciamos os treinamentos no início de novembro (após um período de 15 dias de descanso absoluto). Estou bastante confiante e acredito que 2010 será muito bom para nós. O Henrique tem grande potencial e condições de brigar por uma vaga já nas próximas olimpíadas, sabemos disso. Temos a consciência que a trajetória até lá será muito difícil e repleta de obstáculos, mas trabalharemos o quanto for possível para atingirmos as nossas metas."

Em 2010 Avancini continuará a participar de provas na Europa em busca dos pontos para o Ranking das Nações, aumentando assim as chances do Brasil de conseguir mais uma vaga olímpica na categoria Mountaim Bike XCO.

Avancini conclui:

"Nosso objetivo maior é melhorar o histórico do Brasil em provas internacionais para que o esporte seja melhor reconhecido dentro e fora do nosso país."


Fotos (1)

foto 0 - Henrique Avancini e Hélio Antônio Correa de Souza Mais Fotos

Comentários



Relacionados