Seção de Fotos Vazia Henrique Avancini sofre acidente durante prova na Suíça, mas completa bravamente - Pedal
home

Henrique Avancini sofre acidente durante prova na Suíça, mas completa bravamente

Uma placa dos patrocinadores teria sido a causa do acidente


14 AGO, 2009     Guiné    
     


No dia 8 de agosto, aconteceu em Bern, na capital Suíça, mais uma edição da Bern Internacional MTB Race.

A prova vale pontos para UCI na classe HC (fora de série) que é a classe mais alta que um evento pode alcançar perante a UCI. A prova de altíssimo nível, contou com os principais nomes da atualidade.

imagem

Henrique Avancini participou da prova e comentou com exclusividade para o Pedal:
”Eu me sentia confiante para fazer uma boa prova depois de um fatigante período de treinos no Brasil. Logo na largada consegui me posicionar muito bem, ficando bem à frente no pelotão. Depois de um longo start lop, entramos na primeira volta no técnico circuito de Bern.

Eu estava no primeiro grupo andando muito bem até que alguém tocou em uma placa dos patrocinadores desprendendo esta e a fazendo girar bem diante de mim, não tive opção, estávamos descendo acerca de 50 km/h então me choquei fortemente contra o placa de plástico duro de mais ou menos 2 metros por 1, fazendo com que eu fosse lançado fortemente. O grande e rápido pelotão que vinha atrás acabou tendo algumas vítimas a mais.

Depois que me levantei e subi novamente na bike, com algumas avarias, fui muito aplaudido pelo grande público presente. Após isso, andei cerca de dois kilometros e parei na zona de apoio para fazer alguns reparos na bike, perdendo mais algum tempo. Então sai na busca de uma corrida de recuperação e comecei a ganhar posições, mas depois de três voltas resolvi “tirar o pé" e poupar forças para o "Tour de France du VTT", prova que disputarei, que é a versão do Tour de Franceem MTB.

Terminei na 45º posição dos 115 competidores presentes”.

Resultados:
1- Julien Absalon-FRA
2- Mathias Fluckger-SUI
3- Cristoph Sauser-SUI
4- Moritz Milatiz-GER
5- Liam Kileem-GRB


Comentários



Relacionados