Seção de Fotos Vazia Henrique Avancini sobe no pódio em prova na Croácia - Pedal
home

Henrique Avancini sobe no pódio em prova na Croácia

Brasileiro fica em terceiro e consegue excelentes pontos para o ranking


1 JUN, 2010     Guiné    
     


Henrique Avancini competiu no dia 30 de maio, em Samobor, na Croácia, uma prova classe 1 no ranking internacional. A prova atraiu um grande número de pilotos de vários países, já que esta foi a segunda semana válida para a classificação nos próximos Jogos Olímpicos.

Avancini terminou na terceira colocação e voltou a fazer uma boa prova, depois de ter tido duas semanas de resultados ruins devido a problemas mecânicos: no Tour Valle d'Aosta na Itália e na terceira etapa da Copa do Mundo na Alemanha.

Henrique Avancini relata como foi sua prova na Croácia:

“Fiquei muito satisfeito com o resultado. Além de somar pontos no ranking internacional, voltei a fazer uma prova forte e sem problemas. Foi um terceiro lugar numa prova muito difícil e técnica. Fiz uma prova de recuperação, na primeira volta não estava entre os cinco primeiros e depois fui crescendo dentro da prova. Na quarta volta resolvi atacar e assumi a segunda posição sozinho bem próximo do líder da prova e mantive até a começo da última volta, quando fui atacado por um piloto checo e um austríaco. Eu não reagi bem ao ataque deles. No final da última volta, me recuperei e alcancei o austríaco e tentei atacá-lo, mas ele sempre conseguia me seguir e fomos juntos para o sprint final, quando ele me superou por uma diferença bem pequena."

Os cinco primeiros foram:

1 - Sergii Rysenko
2 - Alexander Gehbauer
3 - Henrique Avancini - Brasil
4 - Filip Eberl
5 - Michal Lami

imagem

Na próxima semana, Henrique Avancini competirá no Tour de France du VTT, a versão off-road da Volta da França que dura uma semana.

Henrique Avancini comenta sobre esta competição:

“Sinto-me confiante para o Tour de France, que é uma prova de muitos dias e que é muito difícil, pois além de ter um nível fortíssimo e as etapas serem duras, é necessário ser muito estratégico nas etapas para conseguir fazer diferença no total das etapas e assim conseguir um bom resultado na classificação geral do Tour.”

O Pedal fez a cobertura completa desta competição no ano passado. Confira no link abaixo:
https://www.pedal.com.br/especial-henrique-avancini-no-tour-de-france-vtt-2009_texto3331.html


Comentários



Relacionados